Páginas

Minha sala, transformações II

Após um período sabático, voltei ontem a postar aqui. Eu gosto demais deste blogue, mas escrever demanda tempo, o que tem sido raro nos últimos meses, depois que criei a Dona Makakinha, uma marca de acessórios femininos.

Ontem falei um pouco das pequenas mudanças que tenho feito na minha sala pequenina, desde dezembro, quando ela ganhou uma pintura nova. É claro que eu vou fotografando tudo, sempre pensando em mostrar para vocês, queridos e fiéis leitores. 

Não sei na casa de vocês. Mas comigo decoração funciona assim: eu olho, testo, penso, rabisco um desenho, compro uma peça, depois outra, vou devagar. Meu marido, que não ligava muito para isso, hoje, gosta de olhar algumas imagens na internet, vai comigo às lojas de decoração e home centers, dá a opinião dele. Confesso que estou amando isso, afinal, a casa é nossa.

Aquela mesinha lateral linda que eu contei a vocês que comprei de uma amiga designer ganhou uma linda boneca africana. Foi presente de uma amiga muito querida, a Jacqueline. Ela comprou de um grande artesão de Salvador.



Além da boneca africana, fica na mesinha a réplica da Pietà, de Michelangelo, que eu ganhei de aniversário há muitos anos, de outro amigo, muito querido, de quem morro de saudades, o Kebinho. É uma das coisas mais bonitas que tenho em casa. Essa luminária será trocada em breve (não reparem, tá, ela é velhinha, mas como não tenho outra, ela fica aí mesmo, porque eu amo uma luz indireta na sala).

Com a chegada do Byron, meu gatinho filhote, que apareceu no meu portão miando desesperado de fome e resolvemos adotá-lo, o sofá vive com mantas. Ora uso manta clara, lisa, uma marfim que eu tenho, ora essa estampada na foto abaixo. Descobrimos um spray educador para cães e gatos, mas, honestamente, é preciso aplicar umas 3 vezes por dia para fazer efeito. Não me importo que o Byron sente no sofá, porém, não vou permitir que ele o destrua.





O Cristo na parede é o xodó do meu marido. Eu AMO este Cristo. Foi presente de um grande amigo nosso, o Antônio. Eu sou meio mística, adoro tudo o que se refere à fé e tenho grande curiosidade nos aspectos culturais de todas as religiões. Fui católica durante 42 anos e atualmente estou estudando e experimentando o Espiritismo Kardecista, ou seja, continuo cristã. Nesta parede eu ia colocar outros quadros, para meu marido me convenceu de que o Cristo bastava. E basta mesmo.

E não é que a plantinha voltou para dentro de casa? Coisa boa a presença do verde!!!! 



Como eu escrevi no post anterior, as cortinas serão instaladas no próximo sábado. Estou até pensando em como vou ficar sem essa luz natural!!!!!

Outro cantinho que sofreu intervenção foi o da mesa lateral feita pelo meu padrasto. Vejam:




A parede da mesinha estava muito vazia. Optei por esses acrílicos decorativos lindos da MUDO MINHA CASA. Vejam que vida a parede ganhou! Eles são leves, resistentes e fáceis de prender na parede; eu usei fita banana. A MUDO MINHA CASA merece um post falando apenas sobre ela. Trata-se de uma loja de artigos decorativos lindos, adesivos, acrílicos, papéis de parede, posters e muito mais, para todos os ambientes da casa. A loja tem preços ótimos, é de confiança, entrega direitinho e o produto vem muito bem embalado, para evitar que seja danificado. 

A mesa feita pelo meu padrasto ainda vai ganhar uns retoques, como tinha, um tampo espelhado e uma nova luminária. Eu vou mostrar aqui, assim que estiver pronta.


Um comentário:

  1. Oi Flavinha,
    Depois que mudei meu blog para wordpress estou vendo como receber as atualizações dos blogs que seguia, agora comecei a usar o feedly, acho que não perco mais nada.
    Aqui em casa também é assim aos poucos, testando e vendo como fica... já fazem 5 anos que terminei a construção e falta muito para decorar.
    Eu amo cantinhos, a mesinha lateral esta ótima. Depois volto para ver a rforma da mesinha.

    Ah, tem dorteio de um kit pé palito lá no blog se quiser participar, vou deixar o link.

    eh!DÉCOR | Sorteio Kit Pé Palito

    bj

    Eli

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design