Páginas

Camas de ferro e um pouco da história das camas

A origem das camas data das civilizações mais antigas, como a mesopotâmica e a egípcia, entretanto, camas não eram muito comuns e as pessoas dormiam sobre peles de animais ou no solo mesmo. Os egípcios foram os inventores da cama de madeira dobrável, provavelmente, um artefato importante para as viagens e as guerras.

A civilização romana misturava camas e mesas nos mesmos cômodos, pois comiam exatamente onde se deitavam. Não raro, banquetes eram oferecidos nesses cômodos, em camas semicirculares.

Na Idade Média, surgiram os quartos, aposentos privativos, destinados ao descanso e recolhimento.

As camas de ferro foram construídas no século XVIII com dossel e a promessa de dormir longe dos mosquitos.

As camas de ferro são, definitivamente, muito charmosas!!! Eu sou apaixonada por camas de ferro.

Em geral, as camas de ferro duram bastante, costumam atravessar gerações. E são muito versáteis, pois compõem desde uma decoração provençal até o estilo industrial. Elas são encontradas em vários tamanhos, solteiro, casal, queen ou king size. 

Antes de comprar, avalie bem as opções, sem peseira, com peseira baixa ou alta. As camas de ferro geralmente são bem pesadas e, por isso, não são indicadas para quem vive trocando os móveis de lugar.

Inspire-se na seleção de fotos do Casinha Bonitinha!!!







Nem só de romantismo se faz uma decoração com cama de ferro. A cama preta, acima, caiu muito bem na decoração industrial.






Um quarto moderno e colorido, decorado com uma cama de ferro rosa.




Essa sim, foi a que eu mais amei. Madeira com ferro: um luxo!






Mais sobre camas e cabeceiras você encontra aqui e aqui.







Imagens: Pinterest

4 comentários:

  1. Ola Flavia. tudo bem ?
    gosto muito de cama de ferro, mas por conta do espaço optei por cama de madeira, com o bau embaixo, menso romântica, mas mais funcional

    baci

    blog de crochê
    blog de decoração


    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito!!! Agora estou fazendo algumas mudanças no meu quarto e, apesar de não ter cogitado em trocar a cama, tive me controlar para não fazer uma compra na Westwing que tinha uma campanha de cabeceiras de ferro justo na mesma semana.
    A segunda foto do post é a minha favorita! Que quarto lindo!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha
    Eu também amo camas de ferros, são charmosas e românticas. Amei a de madeira com preto.
    Que bom te ver lá no blog.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia,
    Adorei saber a história das camas. Estas camas de ferro são lindas, mas eu gostaria de ter apenas a cabeceira de ferro para encaixar na minha cama box.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design