Páginas

Organizando a maquiagem (e algumas ideias para um organizador de talheres)



Acho que a regra número um da organização é sempre colocar as coisas nos seus devidos lugares. No dia-a-dia, eu sei, nem sempre é fácil tirar algo do lugar e devolvê-lo na mesma hora. Eu sei disso, mas vou ser honesta: faça um esforço, torne isso um hábito, e você vai ver que, em breve, esse gesto será a sua rotina. E vai facilitar a sua vida. Como? Você não vai mais perder tempo procurando as coisas, porque vai saber exatamente onde elas estão.

Eu decidi ter menos coisas, disse isso no outro post. Menos roupa, menos maquiagem, menos louças, menos sapatos. Na minha casa moram 2 pessoas e não recebemos muita gente com frequência (nem cabe muita gente aqui). Eu não preciso de, por exemplo, 6 jogos de xícaras! 6 jogos! Não, é muito. É realmente muita coisa, que só ocupa espaço. 

Organizando a maquiagem, eu vi que eu tinha mais de 20 batons! Alguns, óbvio, fora da validade. (Por favor, gente, tudo, absolutamente tudo o que estiver fora da validade deve ir para o lixo.) Agora, se eu não sou obrigada a usar batom todos os dias, na verdade, nem uso, por que eu precisaria de mais de 20 batons? Eu não preciso de 6 tipos diferentes de rímel. Confesso que nem saco tenho para usar e nem entendo aquilo tudo: um separa os cílios, outro alonga os cílios, outro dá efeito de cílio postiço, um quarto rímel alonga e é à prova d'água... e por aí vai. Coisas inúteis que a mídia coloca como necessidades para a nossa vida e para a nossa felicidade. E o pior: a gente acredita nisso.

Procurei na blogosfera mil maneiras de organizar a pouca maquiagem que me restou (e é tudo de que preciso, obrigada), e ela coube exatamente em um... pasme!... organizador de talheres. Adorei a ideia porque assim fica tudo fácil de encontrar na hora de me arrumar para sair. 




E você deve estar se perguntando pelos batons. Eles ficam em um prático organizador de batons, daqueles de acrílico, que cabem 6 unidades. Exatamente a quantidade que eu tenho agora.

Olha a inspiração!





Mas... um organizador de talheres? Sim, eles servem para organizar muitas coisas. Aqui em casa, por exemplo, ele já faz parte de outro cômodo, organizando, na mesa, os objetos que mais uso no home office. Olha!





A inspiração? 

 










Ah, claro, eles também organizam talheres! hihihihihi

Besitos

Flavia


Imagens: Tu Organizas, Pinterest

Um comentário:

  1. ótima dicas de organização. Importante também é manter organizado, né?
    E tem muita coisas desnecessária, atrapalha ficar tudo em seu devido lugar. Bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design