Páginas

Arrumando, aqui em casa

Uma coisa a depressão tem de boa: a introspecção.
Quando entro numa fase meio "down", fico reclusa, leio mais, escrevo, cozinho, prefiro não sair de casa e, claro, o bichinho da organização me morde.
E tem sido assim esses dias...
Estou bem. Quem acompanha o blogue já sabe que me trato dessa doença há anos. Volta e meia, ela vem, como uma onda mais alta no mar, que, dependendo da situação, a gente tem de enfrentar.
Tenho pensado seriamente em terapias alternativas. Eu sou prática, daquelas que vai ao psiquiatra, toma medicamentos e faz análise (às vezes eu me canso do analista e dou um tempo). No entanto, na minha última consulta, meu psiquiatra falou sobre os benefícios de um exercício físico (e eu logo pensei na hidro ou no pilates).
Alguns amigos já me disseram que terapias como acupuntura, florais, cristais, auriculoterapia e reiki são excelentes. E ando pensando em aderir, sinto-me seduzida a experimentar. Se o fizer, depois conto aqui.
E nesses tempos de recolhimento, dei uma arrumadinha em algumas coisas aqui em casa, que vale a pena mostrar.

1. Roupeiro

Organizei os lençóis de forma que, de agora em diante, não vou mais perder os jogos. Assim:






Dobre tudo do mesmo tamanho: o lençol de baixo, o de cima e uma das fronhas (falo de jogos simples, de casal, com 4 peças).






Depois, coloque tudo, com cuidado para não amassar, na segunda fronha.





Então, é só dobrar, como um pacotinho. Nunca mais você vai olhar o roupeiro e pensar "hum, cadê o lençol de elástico deste jogo?", ou "este lençol é de casal ou solteiro?" ou ainda "ai, meu Deus, cadê as fronhas deste jogo?".


2. Tampas de panelas


Limpei e organizei todo o armário do paneleiro. E se, como eu, você não tem aqueles jogos modernos de panelas, onde tampas se encaixam em panelas, e panelas em outras panelas, pode ser que goste desta simples solução:








Caixas de sapato. Duas foram suficientes aqui em casa. O ideal é encapá-las com adesivo vinílico, para evitar a umidade. Como eu organizei tudo durante um surto de organização que me deu, deixei assim mesmo, mas já comprei o papel adesivo para encapar as caixinhas no próximo fim de semana.

3. Carregadores, fios, cabos, etc...etc...etc

Carregadores semi-novos, cabos de internet, de telefone ou de eletrônicos, fones de ouvido novinhos, enrolei, prendi com aqueles arames que vêm nos pacotes de pão de forma, ou com durex mesmo, e deixei em uma caixa de sapato, encapada com papel de presente e devidamente etiquetada. Assim como as fotos.









4. Esmaltes

Como não costumo fazer as unhas em casa, meu estoque é limitado. Bastou um potinho de sorvete:







Onde fica este potinho? No mesmo armário onde guardo remédios.




5. Bloquinhos


Você, como eu, tem coleção de blocos, cadernos, agendas, diários, cadernetas Moleskine? Cansei de ver tudo espalhado pela casa. Um cantinho da estante do home office serviu para armazenar meus caderninhos:







A seguir... cenas do próximo surto de organização rsrs
Surto saudável este, hein!

Besitos

Flavia

7 comentários:

  1. Sei bem o que é sofrer desse mal, também faço como você... procuro o que fazer para ocupar meu tempo. Também sou professora e acho que esse é o nosso maior problema rsrs... Bjs e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Flavia embora acompanhe o blog a alguns tempo não sabia que vc sofria de depressão.
    olhe te aconselho uma ótima terapia ocupacional o crochê.
    com as mãos ocupadas e a
    cabeça, contando os pontinho, não tem espaço para mais nada.
    eu amo, embora nao safra de depressão, acho uma ótima terapia ocupacional.
    dê uma olhada no meu blog de crochê, que vc vai encontrar muita inspiração.

    bacione

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavinha!!
    Eu sofro de Síndrome de panico e ansiedade, passei dois anos tentando descobrir o diagnostico. Enquanto isso fiz eletro acupuntura e hidroginástica, os dois relaxa bastante! também é recomendado para depressão, na verdade o meu psiquiatra disse que essas doenças estão todas relacionadas, deve ser mesmo, quando estava na crise vinha uma mistura de medo, desanimo total, chorava muito. Parei totalmente de trabalhar por medo de sair de casa. Comecei o tratamento com medicamentos e logo veio uma boa melhora, o medico disse que seria por tempo indeterminado, eu tomei por sete meses e abandonei, nunca mais fui lá, já tem oito meses isso, assim que parei me sentia ótima! o medo de sair de casa não voltou, mas os outros sintomas sim, a palpitação, suor frio, tontura, uma angustia. Estou tentando controlar esses sintomas, o médico disse que tem controle, a cura não. Deus lhe abençoe e lhe mantenha firme nessa caminhada. Eu sei que é difícil, mas pra Deus não é impossível! Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. oi minha querida , primeiro muito parabens por abrir seu anonimato, depois parabens pela iniciativa de se sentir melhor...
    olha estamos juntas nas troca de receitinhas dicas e experiencia de vida afinal, estamos juntas neste mesmo barco chamado vida.
    eu tambem faço analise a 12 anos e te digo sem ela não quero ficar...
    não se entregue e só pedir happy colinho e estamos juntas.
    querida fique firme e tenha fé.
    beijocas,sejamos gentil.
    de noticias sempre.

    ResponderExcluir
  5. Para sua depressão , como o seu medico disse , atividade fisica é muito boa, se não curte academia tem a yoga tb, eu adoro, a sensação é muito boa pq não se sobrecarrega nosso corpo e trabalhamos nossas limitações e cada "esticadinha" a mais que conseguimos é uma vitoria, super recomendo . Quanto a organização , ja uso a tecnica do lençol , uma boa . As vezes da a louca aqui tb e arrumo tudo,mas logo desarrumo..rss...bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavinha!
    1ª vez aqui, vou virar visita constante. ;)
    Olha, eu tbm tenho meus ups and downs, ultimamente mais downs, mas vou te falar que a atividade física realmente ajuda. Espairece a cabeça e ajuda a dar uma relaxada. Comecei com caminhada, mas com o tempo mudei para a corrida. Só que devido um pró no joelho, alterno os dois. Enfim, é uma boa alternativa, assim como os florais também.
    Vem me visitar, me conhecer e quem sabe estreitar os laços.
    Beijão
    Nena Lira
    www.lanacasademainha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design