Páginas

Bife do Zé

Eu adoro bife à milanesa. Amo de paixão. Mas confesso não ser o meu forte culinário. 
Sempre que minha mãe faz, ela me liga e me chama para comer, porque ela sabe que o meu nunca fica legal.
Dias desses, na escola, conversando com um colega, o professor José Augusto, ele me deu uma receitinha bem saborosa, fácil e rápida de preparar. E o melhor: sem fritar nada; eu detesto fazer fritura.
José Augusto (ou Zé, como costumamos chamá-lo) é doutor em Educação, casado com uma gata, pai de dois rapazes e de uma bonequinha linda. Ele é diretor-adjunto de uma das escolas onde trabalho e, além do seu excelente trabalho pedagógico, sempre tem ideias muito bacanas para as obras da escola, para arrumação de mesas, quando rola um coffee-break, e até a revitalização do jardim do hall da escola tem o dedo dele. Ou seja, o Zé é daqueles homens que morariam sozinhos tranquilamente e, certamente, sua casa não seria um caos, nem sua geladeira ficaria vazia.
A receita inclui um molho à parmegiana. Eu fiz arroz, batata sauté e salada verde para acompanhar.
Tempere seu bife como de costume. Eu comprei contra-filé. Passe no ovo batido, temperado com sal e pimenta do reino moída (esses quadradinhos são pedaços de cebola).





Depois, passe na farinha de rosca (eu compro na padaria, são melhores que as dos supermercados).






Arrume os filés em um tabuleiro ou refratário untado. Leve ao forno a cerca de 180 graus por meia hora.










Depois, retire os bifes do forno. Coloque sobre eles uma camada de molho de tomate, presunto e queijo prato ou mussarela. Leve ao forno novamente por 15 minutos.









Se você gosta do bife bem "passadinho", como eu, aumente um pouco do tempo de forno, de 30 para 40 minutos.






Vocês acham que eu não vou pedir outras receitas ao Zé?


Besitos

Flavia


6 comentários:

  1. Delícia! Senti o cheirinho daqui. Bjs e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Que fácil, que cara boa que ficou!!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado uma delícia.
    José Augusto (Zé)

    ResponderExcluir
  4. Humm....me encheu os olhos
    salivei...kkkk...vou fazer..
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Santo, Zé !!!
    Ameiiii a receitinha, obrigado por compartilhar !
    Beijinhos !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design