Páginas

Para os pequenos

Para quem quer sair da mesmice dos móveis prontos, daquele azul batidinho, do rosinha óbvio e dar personalidade aos quartos dos pequenos, com criatividade e originalidade, o Casinha Bonitinha trouxe algumas imagens bacanas. Detalhe: o quarto do meu filho vai ser assim... Voilà!

Está certo: nem todo o mundo tem um quarto grande assim. Mas é perfeito para dois adolescentes, dois jovens. Eu diria até para um bebê e uma criança de uns 3 ou 4 anos, trocando-se os móveis, claro. Iluminação natural, cores... TDB.






Sonho. Um sonho este bercinho de ferro para menina. Amei o cortinado, a pintura leve das paredes, com a moldura vazia. Parece o quarto de uma princesinha.






Livros... tem que ter. Não adianta, só se aprende a ler, lendo. Só se adquire gosto pela leitura, quando essa lhe é apresentada como uma brincadeira, um jogo lúdico. Pais leitores são exemplos. Nada de esconder os livros para não amassar, não fazer orelha. Livro foi feito para tocar, cheirar, sentir o sabor do texto, "viajar" nas histórias e nas ilustrações. Deixe-os ao alcance dos pequenos.






O closet do seu filho pode ter tudo arrumadinho nessas caixas: meias, roupas íntimas, remédios (não ao alcance deles), lápis colorido, pequenos brinquedos. Organize e ensine a organizar desde a mais tenra idade.







Um quarto para dois, bem infantil, sem muito "nhénhénnhém". Cores sim, mas amenas, sóbrias. Ah, como meu enteado ia amar esses dinossauros... Tem muralzinho para livros, criado mudo, até uma tevê na parede. Para que mais? O importante é espaço para brincar.






Minimalismo na decoração infantil. Quarto branquinho (deixe as cores para almofadas, colchas, brinquedos)... Olha que barato esses gavetões de brinquedos e essa prateleira. E o espelhão, claro! Também podemos guardar sapatos nessas gavetas.






Uma graça o closet da pequena de tão organizado. O segredo? Caixas. Ficam à mão as roupas da estação e tudo o que se usa mais. E, desde muito pequena, ela aprende com a mamãe.






E para quem gosta de animais, vê todos os desenhos, pesquisa tudo, coleciona figurinhas, vai ao zôo toda semana... olha que bacana: você, mamãe, consegue esse efeito com pintura ou adesivo. Os pequenos vão vibrar. E não se esqueça de privilegiar a iluminação natural.





Besos, besitos.

Flavinha (se recupeando de uma outra crise de pânico)

Imagens: Ikea Family

6 comentários:

  1. Esta postagem é uma homenagem aos meus amados sobrinhos Laura, João e Ana Clara, que transformaram a minha vida para melhor.
    E também aos meus "filhos do coração", meus enteados Taísa, Tamara e Antônio Jorge, que me fazem tão feliz.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!!
    Vi na revista "minha casa" e vim correndo pra ver pois diz que vc é de São Gonçalo ( e eu sou de Niterói!).
    Quando cheguei por aqui vi que vc é professora e eu tb sou!!! rsrs
    Sou nova no blogspot, criei um há pouco mais de um mês. Também sou louca por decoração!!! :)

    Me visita? Estou te seguindo!!!
    beijos ;*

    www.construiredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que quartinhos lindos! O negócio é organizar de maneira simples mesmo - gavetas, caixas e cestos - pq a bagunça é certa e a arrumação tem que ser prática!rs

    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Que quartinhos fofos Flavinha, aliás quanta ideia boa que nem são assim tão difíceis de colocar em prática. O post anterior também está lindo. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Que idéias lindas Flavinha, amei o post, parabéns,bjos querida, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Flávinha gosto disso, decoração diferente, bem criativa, que "sai" daquela mesmice que é considerada "o certo"

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design