Páginas

Aproveitando tudo!

Quanta coisa a gente tem em casa e que gostaria de jogar fora, hein?
Já pensou em doar? Tem muita gente precisando...
Mas se você tem um jeitinho para o DIY, pode fazer mil coisas, criar cantinhos inusitados, originais e aconchegantes, que só vai ver na SUA casa.
Resultado: uma decoração personalizada e nada de casa com cara de loja.
Vamos ver algumas sugestões?


Um armarinho velho, com cara de vovó é sempre lindo. Blogues e revistas de decoração trazem sempre mil ideias de reaproveitamento para essa lindeza. Eu digo: fica lindo na copa, cozinha ou sala de jantar, para guardar louças, especialmente se a porta for transformada com vidros. Num cantinho da sala ou do home office também não faz feio, organizando livros, aqueles raros, que você não quer ver nunca com poeira. Mas aqui na foto a ideia é quarto, closet. Este armário de madeira, com uma pátina envelhecida é perfeito para armazenar joias, bijuterias, lenços, sapatos, luvas, perfumes, cintos, ou seja, acessórios. Além de "desafogar" o closet, garante um super espaço exclusivo para essas coisinhas que a gente adora e que complementam o look. Seu quarto é pequeno, que tal o corredor? Cabe no banheiro? Beleza. Não se esqueça do espelho nas portas, como na imagem. E nem da cadeirinha ao lado, pra gente sentar e se arrumar ;)






Vai receber visita? Imagina que carinho, que cuidado, que surpresa para os convidados ter esta mesinha de café no quarto de hóspede! Uma bandeja básica e simples cavaletes bastam para conferir aquele charme ao ambiente e aquele toque afetuoso aos seus hóspedes.
Outra dica: uma mesinha assim fica muito legal montada no home office naquele dia em que o maridão vai ficar até mais tarde trabalhando no laptop, ou seus filhos estudando. Você vai ganhar beijos e mais beijos apaixonados.






Muita gente não sabe o que fazer com louças desencontradas. Quebra uma peça, quebra outra e lá se vai se jogo inteiro. Mas Flavinha diz: reúna tudo numa bandeja. O importante é ter uma unidade nas peças. Por exemplo: peças estampadas com lisas que tenham um tom parecido. Ou peças de louça com louça, melamina com melamina, porcelana com porcelana, vidro com vidro. A foto mostra um banheiro delicado, com peças de jogos diferentes e que, unidos, formam um belo jogo. Eu digo mais: vale montar uma petisqueira para aquelas festinhas informais. Um pires com biscoitinhos, uma xícara de café com patês, outra de chá com amendoins que acompanham cerveja, copos longos servem aqueles palitos de biscoito com gergelim, um pratinho de sobremesa serve frios, e por aí vai... Reserve uma leiteira, por exemplo, para as flores.






Se o seu bebê não dorme mais no berço e você não quer aproveitar a peça para o próximo rebento, as opções são: doar para a caridade, sim, é uma opção boa, porque são muitos os necessitados. Ou... reaproveitá-lo, com tinta e um tampo de vidro, ganhando assim, uma mesa para o escritório ou para o quarto da criança. Acomode livros, brinquedos, caixas organizadoras, revistas, tudo.






Ganchinhos nos cabides para organizar as bijus. Como Flavinha não pensou nisso antes???? Perfeito. Quer dar uma bossa? Use tinta spray colorida nos cabides: um amarelo para brincos de prata, vermelho para brincos de ouro, roxo para bijus... invente.





Não há desculpa para uma cortina "sem sal". Basta um laço. Colorido e bem amarrado. Aproveite o tecido das cortinas ou das cadeiras da sala de jantar para dar uma "coordenada" na décor... Até a cortina do box merece este carinho, hein.







Uma casa com escada tem mil possibilidades... Tem madeira sobrando aí? Tinta? Um marceneiro dando mole? Aproveita e monta um cantinho especial. Se a escada fica logo na entrada, vale até usar os nichos como aparador de bolsas, chapéus, chaves. Caso contrário, acomode livros, revistas, porta-retratos, flores e inove a decoração de sua casa. É bem na sala de estar... hum... monte uma adega chiquérrima. Deixe uma prateleira bacana para uma bandeja com os copos do bar. Na sala de jantar, que tal louças antigas, aquelas porcelanas finas herdadas da vovó?






Eu conheço muita gente que sonha com uma ilha na cozinha. Flavinha mostra que é possível , sem correr para aquela loja de móveis modulados ou feitos sob medida que custa os olhos da cara. Tem dois gaveteiros aí? Podem até ser diferentes (isso se resolve com tinta), desde que tenham a mesma altura. Olha que mágica!!! Una os dois e coloque um  tampo de vidro ou de madeira com fórmica. O detalhe do adesivo na pintura ficou uma graça. Eis a sua ilha, darling. Repara o cuidado: a cor dos gaveteiros é bem próxima à da parede.






Usar portas como cabeceiras todo o mundo já sabe que é possível. Mas imagine uma porta com esse lindo tom de azul!!!!






Para quem tem sapatos lindos, novos, limpinhos e cheirosos, uma linda opção de armazenamento para a centopeia: sancas, molduras de madeira pintadas num cantinho do quarto (aquela parede vazia, sem graça). Vale a pena. Expõe seus lindos calçados, decora e organiza.






Velhas venezianas organizam correspondências, cartões, um mural de recados, contas a pagar, tudo no seu hall de entrada. Ou no escritório.  Sem medo de ser feliz.






Besos, besos.

Flavinha (que ama as coisinhas da vovó)

Imagens: Real Simple, Latino Living, Martha Stewart e outros.

28 comentários:

  1. Olá Flavinha, sempre é bem lembrado a reciclagem de peças lindas de madeira, ou reuso ou customização, seja ele o nome que for, o importante é dar uso para portas, armários, berços, camas, etc. etc. e ficarem tudo tão charmosos e personalizados como suas postagens. Parabéns pelo bom gosto de sempre. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida !!! Minha internet tá uma m e r d ....
    Acabou de deletar um grande coments meu, mas vamos lá , amei tudo, as louças uma fofura o armario e tbm o berço que é igual ao meu , que está aqui parado esperando uma repaginada...bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Gosto de aproveitar tudo...essas tranformações são o máximo e o planeta agradece.
    beijos Angela

    ResponderExcluir
  4. Essa idéia do berço é fantástica, adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Todas as ideias são ótimas, mas a dos nichos na escada é a melhor de todas! Nota 1000.
    bjs
    Renata
    http://casadareetcetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei o armário Flavinha!

    Lindão.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanta ideia!!! Eu quero um cavalete... tenho um descansa pés guardado aqui e sem saber o q vou fazer com ele, mas dá pra fazer essa charmosa mesinha pra café - que ainda dá pra ser suporte de notebook, né? rs
    Mas todas as ideias são fantásticas!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Quanta ideia legal, Flavinha!

    O importante é sempre darmos um toque pessoal na casinha, senão fica como vc disse, com cara de loja!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Flavinha amei tudo, algumas fotos até salvei para meu arquivo pessoal de idéias que um dia irei fazer rssss! bjs da Mel

    ResponderExcluir
  10. Uma graça essas reutilizações e aproveitamentos
    eu adoro!
    Dar vida nova ao que já iria ter fim
    Adorei
    beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Flavinha que post bem lindo, muito inspirador, babei nas idéias, eheh, muito práticas, de bom gosto, super parabéns, alimentou minhas idéias, flor, bjão!

    ResponderExcluir
  12. Flavinha como sempre suas dicas são maravilhosas!
    Adorei o suporte para sapatos, muito charmoso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi,Xará!

    Para quem tem bom gosto, é possível deixar a casa ainda mais graciosa gastando muito pouco...
    Adorei o post!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia vim conhecer teu espaço e tô te seguindo pois teu blog é lindo, já andei muito por aqui. Parabéns por sair na revista. se quiser me visitar vou ficar honrada mas já aviso que meu canto é bem simples. bjus
    wwwcoisasimples2011.blogspot.com
    Roseli

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca por cosas antigas, difícil é convencer meu marido de que essas peças têm valor.
    Mais difícil ainda, sou eu encontrar tempo para reformar...aí...ficamos com o que está pronto nas lojas mesmo.
    Mas o que não pode é deixar a casa perder o seu charme, né?

    ResponderExcluir
  16. Adorei as ideias, são fantásticas!
    Parabéns pelo post...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  17. Sempre invovando Flavinha! Adorei tudinho e mais ainda a sapateira de madeira e sanca tudo show!Quem sabe quando fizer a reforma aqui de casa não aproveito algumas das suas dicas de casinha bonitinha! bjão

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o post com as dicas, nem tudo está perdido! Adorei!! Venha conhecer o nosso blog! beijos e até mais

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor! Que post delicioso. Já estou caçando algumas coisinhas aqui em casa para reinventar moda! Adorei sua visitinha lá no meu cantinho tb, viu? Volte sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. OI FLAVIA QUE TUDO ESSE POST, MUITA IDEIA LEGAL BJS

    ResponderExcluir
  21. Acho q detalhes personalizados são tudo. É o que faz a diferença entre uma casa um lar.
    Ótimas idéias, e muito bacanas também. Gostei muito daquele armário da primeira foto

    ResponderExcluir
  22. Flavinha!

    Quantas ideias legais, menina!!!
    Minha cabeça começou a "fervilhar" de empolgação para colocar em prática uma dessas dicas :)

    Beijoquitas e muito obrigada pela visitinha lá no Caracóis :)
    Ah! Já estou te seguindo também! Quero ficar super informada!

    Milena
    www.caracoisdemilena.com

    ResponderExcluir
  23. parabens.....tudo maravilhoso

    ResponderExcluir
  24. Olá, Flavinha! Me apaixonei pelo seu blog. Cheio de coisinhas que queremos ver. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Amei tudo isso, as dicas.
    Tenho uma sala com 1 das paredes com textura marrom e as demais cinza, ideia do marido, não sei como decorar, o piso é frio e marrom, me ajude flavinha...bj e parabens amiga.

    ResponderExcluir
  26. Ótimas ideias! parabéns. http://casacheiadeestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design