Páginas

Pequeno sim!

Cada vez mais os apartamentos estão menores. Percebo isso pelas propagandas das construtoras de empreendimentos imobiliários voltados para a classe média. Talvez seja porque as famílias estão menores (as pessoas tem menos filhos hoje em dia), ou porque passam menos tempo em casa (trabalho, estudo, academia, cursos), ou pelo custo mesmo.

Mas um espaço pequeno não precisa ser apertado. Nem é preciso gastar muito para decorar. Um toque de criatividade talvez seja a solução.






Um truque clássico para dar amplitude ao ambiente é usar cores claras na decoração. Mas a dica principal do cômodo acima é a abundante entrada da luz natural, que amplia o quarto. 







Nesta sala, mais uma vez, repetem-se as cores claras e a luz natural. Observou mais uma coisa? Poucos móveis! Nada de acumular muita coisa nem ocupar muito espaço.






Abrir a cozinha para a sala pode criar a ilusão de um ambiente maior. No caso acima, foi fundamental, pois a cozinha não tem janela. O balcão marca o espaço de refeições e o piso diferente delimita os espaços. Mas tome muito cuidado com frituras, caso você opte por cozinha aberta, porque o cheiro vai longe.







Sem espaço para muitos armários? Olha só o que uma escadinha charmosa faz por você!



Usar um espelho na parede dobra o espaço do ambiente. Disso todo o mundo sabe. Mas usá-lo de frente para a janela, como na foto, foi uma grande saída, pois ele reflete toda a luz natural que a sala de jantar recebe. 

Leia mais sobre ambientes pequenos, clicando aqui.


Imagens: Pinterest



2 comentários:

  1. Oi Flavia,
    Acho mais fácil decora um espaço pequeno do que um grande, mas o que dificulta é a circulação entre os móveis. Adorei as sugestões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. :)
    Neste momento, a minha vontade é mesmo de ter um espaço assim mais pequenino (mas não dispenso um bocadito de terra para ter a natureza em casa). Adoro a minha casa, mas dá tanto trabalho, que já me passou pela cabeça vendê-la e ir para um espaço mais pequeno... ahahahah

    Beijitos
    https://magarosa3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design