Páginas

Suculentas, sempre!

Todo o mundo gosta de um jardim em casa. Seja aquele pedaço do quintal cheio de verde, ou uns vasinhos no cantinho da varanda do apartamento, um jardim sempre traz boas energias.
Conheço muita gente que abriu mão do prazer de ter um jardim pelo trabalho que dá. Porque, convenhamos, não basta molhar as plantas, é preciso adubar, podar, para que fiquem bonitas.
Para quem tem pouco tempo ou pouca paciência para o trabalho de jardinagem, mas não quer abrir mão de trazer o verde para dentro de casa, as suculentas são ideais.
Chamam-se suculentas essas plantinhas com grande capacidade de armazenar água nas raízes, caules e folhas, dispensando o trabalho de molhá-las todos os dias. No verão, basta molhar uma vez por semana e, a cada 15 dias, no inverno.
Você pode multiplicar as suas plantinhas em vários vasinhos. Basta retirar uma folha da suculenta e plantá-la em outro vaso com terra. Elas brotam com muita facilidade. 
O único cuidado que você precisa ter com essas plantinhas tão mimosas é colocá-las para tomar sol todos os dias. Não precisa muito, umas 3 horas no verão, e umas 5 horas no inverno. Coloque-as perto de uma janela, elas adoram a luz solar.
Agora veja alguns arranjos bem diferentes e muito bonitos que podem ser feitos com suculentas, para decorar as nossas casinhas!






Arrisque-se na criatividade.
Besitos


Flavia


Imagens: Pinterest

Um comentário:

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design