Páginas

O que tem na sua casa (casa da leitora)

Faz tempo que eu não publico fotos das casinhas dos meus leitores. Eu adoro fazer isso, principalmente para que a gente possa se inspirar com a decoração de casinhas reais, de estilo próprio, sem cara de loja.
E hoje eu trago para vocês um cantinho muito especial do apartamento da historiadora Jaqueline de Calazans, leitora do nosso blogue. O apezinho dela é cheio de cantinhos gostosos, uma varanda com uma linda vista, uma sala gostosa, cheia de livros e quadros. A Jaqueline mandou para o blogue as fotos de um cantinho no seu quarto, um espaço só dela, e que ela ama.
E é a própria leitora que nos fala do espaço:

" O que falar do meu cantinho? Eu tive sorte de encontrar esse pequeno espaço contíguo ao meu quarto. Ao longo dos últimos anos, ele foi ocupado com poltronas e mesas que já se foram, mas sempre soube que ali seria um refúgio para os livros e para tantos outros pequenos objetos que amo tanto.
Minha pequena mesa foi cúmplice de ideias que ja frutificaram em meus temas de pesquisa. Nela gosto de ter tudo que gosto. Alguns de meus catálogos de arte, meu porta lápis de Chagall e o tão necessário notebook. Junto à mesa tenho alguns quadros. Uns ficam no chão aguardando sua vez de irem para as paredes e outros pequenos ficam colocados em prateleiras próprias para apoiá-los. Estes três da foto fui eu mesma que fiz. Com porta-retratos e cartões com reproduções de Gustav Klimt. "





Que delícia esta mesinha bem próxima da janela! Basta abrir as persianas, para ter luz natural. A madeira sempre é elegante na decoração.






Ótima a ideia da Jaqueline de montar os quadrinhos com porta-retrato. Personalizou o espaço. E as imagens do pintor austríaco são lindas.







Essas prateleiras curtinhas são próprias para porta-retratos e quadros. Use-as, sem medo. São fáceis de instalar e combinam com tudo. Em grandes lojas de decoração e home centers costumam ter bom preço.








Eu não resisti. Esta foto não me foi enviada exatamente para o post. Mas a coleção de caixinhas, latinhas e baús da Jaqueline é tão linda, que resolvi expor . Ah, ela não vai ficar brava comigo não. Vejam, que graça!

Obrigada, Jaqueline, por compartilhar conosco este pedacinho encantador da sua casinha.


E se você também tem um espaço bacana na sua casa, com personalidade, e deseja mostrar para nós, envie um e-mail para casinhabonitinha@gmail.com

Besitos


Flavia



5 comentários:

  1. Lindo cantinho de sua leitora/amiga jaqueline!!

    Bjos,
    blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente amo todas as suas dicas que vc posta aqui. Amo toda vez abrir o meu email e vê alguma postagem sua. Te desejo tudo de bom. E meus parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente amo todas as suas dicas que vc posta aqui. Amo toda vez abrir o meu email e vê alguma postagem sua. Te desejo tudo de bom. E meus parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho lindo.
    http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que cantinho mais fofo! Adorei esse post. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design