Páginas

Uma cozinha perfeita

Quem acompanha o blogue já sabe que eu não curto muito casa com cara de loja. Decoração não pode ser "fria", precisa ter a cara do morador.
A gente só se sente bem quando está num ambiente cheio de referências ao nosso gosto, à nossa personalidade, aos nossos valores, isto sim é estar em casa.
Vou mostrar uma cozinha que, infelizmente, não é a minha, mas poderia ser. E vocês vão entender o porquê.

Este revestimento, tipo um ladrilho hidráulico, é maravilhoso. Não tem nada a ver com a mesmice das cozinhas atuais. As prateleiras dão charme a mais, expondo as louças, sem aquelas portas aéreas fechadas e impessoais.





Toda cozinha precisa ter uma mesa ou um balcão, pelo menos. Receber os amigos para tomar um café feito na hora é muito gostoso, pois aproxima as pessoas. Cozinhar para alguém é um ato de amor. Cozinhar enquanto conversamos com as pessoas queridas reforça os laços de amor e amizade. E nada como uma mesa de madeira, que "aquece" o ambiente e as relações.




Uma parede com tinta do tipo lousa dá água na boca com o cardápio, as receitas... Outro detalhe que me encanta nesse espaço é a iluminação natural,  incrível...




Uma mesa bem posta é um grande atrativo para o apetite, e revela ainda o seu cuidado e carinho com aqueles que vão comer. Não é preciso louça de luxo. É preciso arrumar, com amor. O azul turquesa, com o verde, não tem erro.





Existe decoração mais bonita do que aquela feita com flores e luz natural? Os demais enfeites são apenas acessórios.







Pense naquilo que realmente emociona você na hora de decorar.
Sentir-se bem em casa vale muito mais do que estar na moda.

Besitos

Flavia



Imagens: Decodeliziosa

5 comentários:

  1. Oii!
    Adorei as inspirações!
    Tambem acho que é super importante a nossa casa refletir nosso jeitinho =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e charmosa esta cozinha!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda e charmosa esta cozinha!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está lindo, cheio de coisinhas bonitas e aconchegantes.
    Venha conhecer o meu pequeno blog que ainda está em construção e se quiser participar ficarei feliz. Bjus....bom dia.
    http://arteempinturaecompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É a minha cozinha - tirando uma coisa ou duas, ou três ou quase tudo...
    Na verdade eu tenho as prateleiras e o balcão. Mas amo minha cozinha!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design