Páginas

Berinjela com queijo, assada no micro-ondas

Nunca fui adepta do vegetarianismo, mas também não sou uma carnívora por excelência, como minha irmã, por exemplo.
Confesso que tenho diminuído o consumo de carne vermelha, entretanto ainda não sei dizer bem o porquê.
Influência da minha mãe, que quase não come? Ou do marido, ex vegetariano?
Enfim, sou adepta, antes de tudo, de novos sabores. Provar, testar, experimentar... novos ares, novos lugares, novos conceitos e, por que não, novas receitas? Esta aqui você leva uns 15 minutos preparando. Moleza.





Você vai precisar de:

1 berinjela (ou beringela) grande,
azeite, sal (a gosto),
cebola, alho (a gosto),
orégano ou manjericão,
molho de tomate,
150 gramas de queijo prato,
queijo parmesão ralado (a gosto).

Corte a berinjela em fatias, após lavar bem.
Deixe-a descansar em água fria por 10 minutos. Escorra.
Coloque-a num saquinho plástico transparente e cozinhe-a no micro-ondas por 7 minutos.
Unte um refratário com azeite e disponha a berinjela.
Sobre a mesma, misture alho e cebola picados, com azeite e sal.
Depois, misture molho de tomate com o seu tempero preferido (orégano ou manjericão). Pique o queijo e coloque por cima. Polvilhe queijo ralado.
Leve ao micro-ondas por mais 5 minutos.

Por um dia sem carne vermelha.
Besitos

Flavia

3 comentários:

  1. Hummm...amo berinjela uma delícia!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo berinjela e com certeza vou experimentar essa receita, parece uma delícia Flavinha.

    bjus

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design