Páginas

Blogagem Coletiva de Esmaltes __ Halloween

É a primeira vez que participo da Blogagem Coletiva de Esmaltes. É lógico que estou excitadíssima e espero não decepcioná-los.
A proposta é da minha querida Fernanda Reali. Vários blogues participam, é uma delícia.
E o tema de hoje é Halloween. 
O Halloween acontece em países de língua inglesa e sua tradição vem de povos muito antigos. Foi levada aos Estados Unidos pela imigração irlandesa.
Durante a festa, as crianças saem fantasiadas, ao cair da noite, e batem nas portas vizinhas perguntando "Gostosuras ou Travessuras?", e é claro que ganham doces!
O meu esmalte escolhido para a semana do Halloween é um preto (que eu amei) da Avon. Não me lembro o nome, pois pertence à manicure. E sabem que gostei? É a primeira vez que uso preto, achei que ficou super bem na minha mão branquinha. Olhem só!









Não se sabe bem a origem da festa do Halloween. Alguns dizem ser uma tradição pagã, de culto aos mortos, uma festa do povo celta. Outros afirmam ser mesmo da fé cristã católica. A festa de Todos os Santos, celebrada pela Liturgia Católica em 1 de novembro, pode ter dado origem ao nome Halloween, em inglês: All Hallow' Eve. Essa expressão teria como tradução "Vigília de Todos os Santos", uma celebração católica vespertina à espera do dia de Todos os Santos.

O que se sabe é que a humanidade evoluiu. Sim, porque se eu vivesse à época da Inquisição, certamente seria levada à fogueira, acusada de "bruxaria", desde o Egito antigo, simplesmente por ter um gato preto, o meu fofo Pelé. Os gatos pretos sempre foram associados à bruxaria, Magia Negra e até hoje as pessoas tem muito preconceito com os felinos pretinhos. 





Não é lindo o meu Pelé???





Happy Halloween!!!

Besitos, Flavia

12 comentários:

  1. Menina ia por na minha postagem meu pretinho também.
    Ele se chama Morrison e é um fofo, seu Pelé também é.
    Bje adorei o post;

    ResponderExcluir
  2. Noite de Halloween com gato preto e zunha preta afff to com medo, hehehehehe, tudo mara

    ResponderExcluir
  3. Dia desses tb vou me arriscar no preto . Achei que ficou bonito em tuas mãos, mesmo...
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flavinha

    Linda suas unhas e esmalte preto combinou perfeitamente com elas.Sempre que dá, participo da BC da Fernanda, mas a de hoje não deu, porque minhas unhas estão bem feinhas rsrs
    Adorei saber dessa data tão festejada nos EUA e seu Pelé é um fofo!!
    bjokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oii Flavia!!
    Seja bem vinda a blogagem coletiva de esmaltes, vc vai adorar participar, mas um aviso, isso vicia viu rsrs
    mas é bom demais

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  6. lindas unhas!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-halloween.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia!
    Nunca usei esmaltes da Avon e esse preto é lindo mesmo!
    Que gatão fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. esse não é muito meu estilo
    mas as unhas estão LINDAS

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindoooo o seu gato, amo gatos.
    Tenho um que adotamos, chama-se Scooby e recentemente ele anda trazendo um amigo aqui pra casa, todo preto, ainda mais preto do que o seu Pelé.
    Como ele é da rua a gente não tá gostando muito, mas ele é lindão. Damos comidinha, aguinha, mas ele vai e volta. rsrsrsrs
    Quanto as unhas pretas, elas ficaram chiquérrimas, amei.
    Tb estou na blogagem da Fê.
    http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/10/blogagem-coletiva-esmaltes-e-halloween.html
    Vem me fazer uma visitinha!!!! Beijão Ju

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavinha!!
    Unhas perfeitas hein?? Super! E a cor um arraso!!
    O teu Pelé é um fofo! A minha mãe tem uma gata e se chama "mima",bem original né?? coisas de mãe! rsrsrs!
    Feliz dia meu bem e fiquei muito feliz com sua visita no meu bloguito!
    Beijinhos e feliz dia!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro esmalte preto, acho um luxo!

    Um beijo e ótimo final de semana!

    Lets

    ResponderExcluir
  12. Lindo o seu gato, ele me deixa com muiiiitas saudades do meu que era exatamente assim e também se chamava PELÉ.Aqui em casa estou com uma gata e 3 gatinhos, ainda não tive tempo de fotografar pra colocar no blog.
    Abraços da ELO e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design