Páginas

Ano Novo com velas

Ah, eu amo velas. São simples e chiques ao mesmo tempo. Iluminam, brilham, alegram. E o fogo é fonte de energia.

No Brasil colonial, os negros costumavam acender uma fogueira nas senzalas. É claro que, além de iluminar o ambiente e aquecê-los no inverno, o fogo também "espantava" os insetos, que os incomodavam. Além disso, o fogo tinha para os escravos um significado especial: o de aproximá-los da sua terra natal, da mãe África. Sabem o porquê? As tribos africanas também possuíam esse costume; é como se fosse uma conexão, um "link", como dizemos nós, internautas, com o seu povo de origem. O fogo simbolizava vários orixás no Candomblé, religião trazida do continente africano.

Se pesquisarmos, veremos a ampla simbologia do fogo para cristãos, árabes, judeus, bretãos, todos os povos, em todos os tempos.

E como eu preciso de muita alegria e energia aqui em casa, estava fazendo uns arranjos de velas, quando resolvi dar uma paradinha para esta postagem (e para me inspirar também, rs). Espero que gostem.

Algumas fotos dispensam apresentação. Basta olhar bem...






















Eu vou comprar purpurina amanhã para fazer umas novidades aqui... :D






Fica bárbaro com lentilhas, hein... Tudo a ver com o Réveillon...






Bambu... fica lindo em tudo...










Esta eu também estou fazendo... ;)






Se você está numa casa de praia, entre no clima!







Besos, besitos

Flavinha

Com votos de um 2012 de muita PAZ, é tudo de que precisamos.


Imagens: Bem Simples e Martha Stewart

20 comentários:

  1. Adoro,ficou lindo este post, bem inspirador! Flavinha, tu já usas o pinterest? Se quiseres, te envio convite. Espia o meu que está no comecinho

    http://pinterest.com/fernandareali/

    no meu blog tem PAP

    beijo e feliz ano novoooo

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, amei o post,também estou na fase da vela,talvez seja inspirada pelo frio horrível que faz aqui por esses dias.Eu aqui com uma manta, calentador ligado e batendo queixo...rsrs...Que seu ano 2012 seja iluminado,não só por velas, mas por nosso Deus que é a Luz do mundo,que seja um ano abençoado, com muito sucesso, sáude, prosperidade,união e amor...Besitos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo essa decoração usando velas, fica muito charmoso.Amei as imagens.
    Que vc tenha um 2012 abençoado, cheio de paz e alegria, que você consiga realizar todos os seus sonhos.

    Beijos
    Eli
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma graça!!
    para vc, um feliz 2012, cheio de LUZ!
    []'s

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, TUDO DE MELHOR as velas no bambu. Achei um primor de decoração. A que vc disse que está fazendo (várias velinhas num prato) também é bem interessante... não esqueça a flor do lado!... ;)
    Muita PAZ em 2012. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amei as velas! Super criativas e inspiradoras! bjkas e Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  7. adoro velas e seu post ficou lindo...bjos e um feliz ano novo

    ResponderExcluir
  8. Também adoro velas.
    Feliz Ano Novo.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  9. Flavinha obrigada pela visita, amei esse post com velas, realmente a vela tem inúmeros significados, e eu adoro o ambiente com velas, ( que ´~ao seja o de velório né).
    Linda te desejo tudo de bom em 2012, cheio de realizações e paz, para você e família.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Obrigada pela visita, desejo um ano novo cheio de luz, rsrsrs e muita paz!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. Lindas inspirações.
    EU vou usar velas por aqui (as que eu tenho), mas ainda não sei como, só na hora da montagem da mesa é que inventarei rs.
    Um feliz 2012, cheio de saúde, paz, amor e muitos sonhos a serem concretizados.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavinha, tudo bem?

    Adorei essas lindas idéias com as velas.

    Quero também te desejar um Ano Novo, com muita saúde e Paz no coração.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Adorei aquela de bambu, ficou tão "light".
    Flavinha, abraços e um ano novo magnífico para você.

    ResponderExcluir
  14. Querida Flavinha
    Adoro velas e essas estão divinas.
    Estou passando também pra desejar um 2012 com muita saúde paz e amor pra você e toda sua família.
    Grande beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua visita...volte sempre que puder...e eu vim retribuir...embora eu não curta tanto velas...mas seu post está um arraso...bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  16. Bela escolha de imagens Flavinha!
    Tbm acho velas chic :)
    Aproveito pra te desejar um lindo 2012!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Flavinha, passei para desejar um 2012 perfeito e cheio de saúde e paz.
    E dizer que amo seu cantinho
    Bjkas
    Dri

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor, que post lindo!
    Vim desejar um Feliz 2012, muito sucesso, saúde e mais post maravilhoso como este =D
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  19. Um 2012 repleto de coisas boas e sonhos realizados pra você Flavinha.

    Eu adoro velas também, aqui casa acendemos umas velas cheirosas quase todos os dias, mas eu fico de olho pq morro de medo de ir deitar e esquecer alguma acesa. As velinhas no prato estão lindinhas demais.

    ResponderExcluir
  20. Oi Flavinha!
    Hummmm adoro velas!!
    Adorei o post, cada imagem linda...

    beijoo e feliz 2012 pra você!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design