Páginas

Ainda o jardim

Alors...

A obra aqui em casa deu uma paradinha. Eu fiquei doente, a grana diminuiu, os pedreiros tinham outros compromissos...
Ela deve recomeçar em outubro, se Deus quiser!!!!!!! Estou melhor, tentando engordar  o porquinho de novo, só falta confirmar com os pedreiros.

But... tem uma coisa que muito me deixa triste.
Eu fiz dois canteiros que fazem parte do meu projeto de jardim, que conta com iluminação, treliças, um pergolado, um (talvez) humilde espelho d'água (lembram aquele de madeira que postei aqui, feito em uma caixa de madeira?   espelho d'água). Pois é... feitos os canteiros... meu amado cunhado, mão boa para terra, plantou éricas duas vezes para mim, tanto no canteiro do quintal, como no outro, que fica na calçada. E não é que elas secaram... :( 
Eu faço tudo direitinho, a terra está correta,o adubo, a rega, mas desconfio de que o Pelé (meu gato) e outros gatos (no caso da calçada) estejam fazendo xixi nas plantas.

Pirei, honestamente, não sei o que fazer!!!!

Outra coisa: comprei uma jardineira de cimento, grande e larga, para ficar na entrada da casa. Pois bem, plantei lantanas, que florescem e exigem poucos cuidados. Secaram...

Isso me desanimou, queridos. Confesso.

Vou pesquisar alguma espécie resistente ao sol e a gatos e cachorros. Does it exist?

Enquanto isso, olha só quanta beleza, verdadeiros sonhos de jardins...

Em torno da casa, suculentas... com sol, tudo bem, mas... e numa temporada de chuva? Elas resistem?






Eu quero é uma jaboticabeira!!!!






Delícia de espaço... só suculentas... Bom que não precisa regar muito...







Uma pegada oriental, para os zens...







Dá uma olhada neste muro. Mais zen, impossível.







Hum, dá pra imitar com luzinhas ne Natal...







Uma caixa de madeira + um jardim de suculentas = sua varanda linda.







Ai, eu quero...







Lindas cores... fiquei muda!







Esperta! A horta toda na cozinha. Espia só!







Eu acho que vi um gatinho...







Bacana.E adora sol :)







Um bom lugar para comer, papear, namorar... Você tem um quintalzinho aí?








Ah, como amo essas meninas... Preciso explicar? Olha o que fazer com as garrafas?







Mais um lindo jardim numa simples caixa!!!!









Besos, besitos...
Flavinha (ainda tristinha)


Imagens: Martha Stewart, Apartment therapy e outros.

3 comentários:

  1. Flavinha! A caixa de suculentas e a beiradinha de garrafas... babei! Também quero!!

    Abracinhos fofos pra vc ficar bem!rs

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Lindas estas imagens!
    Gosto muito de suculentas, estou cultivando algumas, qualquer dia eu mostro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar muito de plantas, não tenho muita paciência em cultiva lás. Pensei em criar suculentas que são mais simples!!!

    beijinhus e uma linda semana feliz,Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design