Páginas

Depressão e selinhos

Na postagem anterior eu falava que ando tristinha nesses dias. É que eu sofro de depressão. E faço tratamento há 7 anos.

Vocês podem se perguntar como consigo falar sobre isso, tamanho é o preconceito que as pessoas têm com aqueles que têm doenças emocionais. Realmente, é difícil. Mas já foi bem mais. Hoje em dia eu consigo falar, tratar e conviver com a doença. Isso porque assumi a doença e este é o primeiro passo para a cura.

Apesar de doença crônica, há excelentes medicações para a depressão. Eu tenho uma excelente psiquiatra, tomo escitalopram, prescrito por ela e faço acompanhamento com um psicanalista.

O problema é que algumas vezes vem uma onda mais difícil... momentos tensos... dias escuros, em que a gente não se suporta. E é um momento assim que estou vivendo agora.
E questiono, quem sou eu? A Flavia com depressão, a normal, sem remédio, ansiosa, às vezes triste, quietinha dentro de sua casca ou a outra, do remedinho, tratada, dentro da "normalidade"? Quem sou eu?

Mas queria mesmo mostrar outros selinhos que ganhei aqui.

Olha o que a Juh, do Casa da Juh me deu!!! Achei tão meigo! Como o blogue dela.





E este aqui, hein, ganhei da Cris, do Mania de Ser Feliz. Um selinho que tem cheiro de carinho gostoso. Aliás, o blogue da Cris tem lindas imagens, pelo título, vocês podem imaginar...






A Mila, doce, linda, educadíssima, dona do Minha Casa Minha Dieta me deixou muito feliz com este selo colorido, alegre, solar. Aliás, a Mila está magrinha, confere lá no blogue!





E eu gostaria que vocês, meus seguidores, levassem os selos, quantos quiserem. Sim, você que segue o Casinha Bonitinha, mesmo que nunca tenha comentado, pode levar o selinho. Que ele te faça tão feliz quanto a mim fez.

Meu muitíssimo obrigadíssima a Cris, Mila e Juh.

Besos, Besos...

Flavinha (ainda quietinha)

11 comentários:

  1. oi Flavinha

    Já tive uma depressão leve qdo tive meu primeiro filho,sorte q foi por pouco tempo e ninguém falava em depre pós parto.
    Depois de um tratamento e ter tirado a tireóide também tive, chorava do nada e por nada. Mas a medicação foi fundamental e um medico bem querido também..rs
    Que sua semana seja muito melhor, bju amiga

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos Selinhos, e parabéns pela coragem em se abrir dessa maneira, pois como bem escreveu há um grande preconceito, e ignorância sobre esse assunto. Torço para que você tem sempre melhores dias do que piores.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, se alguém tem preconceito, vamos fazê-los pensar: qdo a tireóide não funciona, a gente toma hormônios; qdo a pressão é alta, tomamos vários medicamentos; qdo se tem alergia, tomamos anti-estamínicos e qdo falta serotonina, toma-se antidepressivo. Gente, pelo amor de Deus, isso é um problema fisiológico!!!!! PRECONCEITOS só para ignorantes e ignorar é DESCONHECER, mas não se pode falar do que não se conhece, né?

    FLAVINHA, APOIADA, porque tenho amigas e familiares com problemas de depressão e sei como é dolorido passar por isso!!!

    FORÇA, AMIGA!!

    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. "Quando tudo está perdido sempre existe um caminho.
    Quando tudo está perdido sempre existe uma luz...
    Mas não me diga isso...
    Hoje a tristeza não é passageira,
    Hoje fiquei com febre a tarde inteira.
    E quando chegar a noite cada estrela
    Parecerá uma lágrima...
    Queria ser como os outros
    E rir das desgraças da vida
    Ou fingir estar sempre bem
    Ver a leveza
    Das coisas com humor...
    Mas não me diga isso...
    É só hoje e isso passa,
    Só me deixe aqui quieto
    Isso passa
    Amanhã é um outro dia não é?...
    Eu nem sei porque
    Me sinto assim
    Vem de repente um anjo
    Triste perto de mim...
    E essa febre que não passa
    E meu sorriso sem graça
    Não me dê atenção
    Mas obrigado
    Por pensar em mim...
    Quando tudo está perdido
    Eu me sinto tão sozinho
    Quando tudo está perdido
    Não quero mais ser
    Quem eu sou..."

    (A Via Láctea - Renato Russo)

    Flávia grave bem essas palavras:
    Caminho, luz, tristeza, passageira, estrela, rir, vida, estar sempre bem, leveza, humor, amanhã é um outro dia, anjo, sorriso, atenção, pensar em mim, ser quem eu sou...

    Mas eu te digo isso!
    Essa música já me reergueu, espero que faça o mesmo por você!
    Ah! Mais uma palavra, um nome... DEUS!
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, estamos juntas nesse barco, sofro de depressão há mais de 20 anos... tudo começou por volta dos 30, hj estou com 5.1, já tomei e tirei anti-depressivos dá minha vida "n" vezes... por ser detalhista, imediatista e perfeccionista, kkkk ainda desenvolvi para andar de mãos dadas com a depressão, a DESESPERADORA síndrome do pânico(essa graças a Deus foi embora da minha vida há mais de 5 anos, affff), hj em dia apesar de estar tendo problemas familiares ENORMES, estou com zero de ansiedade, sem pânico e só uso sem interrupção a fluoxetina, mas estou com dose de manutenção baixíssima(10mg/dia). Enfim, não tô nem aí pra preconceito dessa ordem, é muita desinformação para os dias atuais, alguém descriminar um depressivo...porque??? só se for por ignorância. Costumo dizer que é mole para as pessoas ajudar quem está com fratura exposta, porque vc imagina que a dor é enorme por estar vendo o osso pra fora, enquanto a depressão...ninguém vê né? Só doi na alma de quem sofre...mas o caminho é esse mesmo, tratar, se medicar e porque não... desabafar? Afinal, problema dividido é problema diminuído, quando a coisa apertar muito pode bater lá no CasadaAnita, e eu vou fazer o mesmo aqui se você permitir. Melhoras para nós, tbem estou tentando me manter de pé, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Flavia, bom dia!!
    Não somos amigas.. apenas tenho o seu blog nos meus favoritos e adoro!! Parabéns!
    Vc falou da sua depressão... então: eu tb sofro dessa presença, passei muito mal, mas graças a Deus, encontrei alguém que me ajuda muito e, melhor, sem tomar remédios psicotrópicos, coisa que já fiz uso por alguns anos.
    Faço uso de floral e vou semanalmente na terapeuta e, me sinto muito melhor do que qdo tomava os remédios psiquiátricos.
    Bom, não quero com isso te convencer de qquer tratamento, apenas falar um pouco da minha experiência.
    Bjos e boa sorte
    Magda

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, não sabia de seu problema... humm é difícil, eu também tenho, e a pouco que descobri porque vieram crises fortes, e antes achava que era só um dia triste qualquer... e o preconceito é forte mesmo, porque muita gente acha que frescura, mas desejo a você boas vibrações e bons fluidos pra esta semana! bjs da Mel!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flavia.
    Tem selinho pra vc no meu blog também, pega lá.
    Quanto ao outro assunto, tenho sofrido muito com isso, mas acho que ainda temo assumir. Podemos conversar sobre isso? Meu msn: rosilva_12@hotmail.com

    Bjs! Muita força e luz!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flavinha me chamo Suzana e moro em Salvador. Conheço relatos de pessoas que sairam da depressão mudando a rotina por exemplo: pintar um cômodo da casa, pode ser seu quarto uma cor q goste muito, fazer caminhada respirar ar puro, ler bons livros e acima de td querida se AMAR muito, mudar os padrões de pensamento entende? Mudar seu interior, mudar suas falas, pensar positivo, lazer muito importante se ta sem grana fç algo mais baratinho, tds podem te amar muito, mas lembre-se a cura ta dentro de vc, da sua mente e se possível tome menos remédios para não se tornar tao dependente. Me desculpe mas senti tanta vontade de te ajudar!!!

    OLHE PRA VC E PENSE: EU SOU BONITA, EU TENHO UM CORPO PERFEITO, SOU FILHA DE DEUS, TENHO FAMILIA CASA E ALIMENTO.TENHO TDS AS POTENCIALIDADES PRA SER FELIZ, EU SEREI FELIZ. EU POSSO. EU SOU CAPAZ. SOU INTELIGENTE.VC VERÁ QUE TD VAI MELHORANDO AOS POUCOS. EVITE FICAR TRISTE DIGA NAO A TRISTEZA.
    TEVE UMA EPOCA QUE EU TAVA TAO TRISTE Q A VIDA PERDEU A COR, NAO SEI DE TIVE PRINCIPIO DE DEPRESSAO, MAS EU CONSEGUI ASSIM COMO VC EU TB PROCUREI AJUDA PSICOLOGICA E FORAM ANOS, MAS CONSEGUI.

    OBS: NAO TOMEI REMEDIOS. EU LUTEI FOI MT DIFICIL, MAS GRAÇAS A DEUS CONSEGUI. E TDS TEMOS ESSA FORÇA.
    Q A PAZ ESTEJA CONTIGO.

    VC É MT IMPORTANTE. VC É CENTELHA DIVINA. PENSE NISSO..
    MT PAZ. E ORE MUITO VC VERA Q A FÉ EM DEUS CURA NOSSA ALMA.

    BJS

    ResponderExcluir
  10. Olá querida......sei muito bem o que vc passa pois eu também sofro com isso, desde a morte do meu filho à três anos e meio.......só Deus para nos ajudar né???? Também faço tratamento, mas uma coisa eu digo a vc, temos que viver a vida, um dia de cada vez, e assim vamos vencendo etapa por etapa.......bs querida e sinta o meu braço.......

    ResponderExcluir
  11. Guriazinha... sei bem o que é essa doença... mesmo em tratamento muitas vezes ficamos tristes... estou passando pro isso no momento, amo fazer artesanato e não consigo produzir nada nesses últimos tempos. Meu estoque esta cheio de peças para serem concluídas e não consigo ter coragem, não consigo me inspirar... Mas sei que é passageiro e que daqui a pouco vai passar. Temos que continuar lutando contra isso! Porque sei vamos vencer e vamos voltar a ter momentos felizes outra vez.
    Obrigada pelo blog, ele é tudo de bom!

    Beijocas

    Raquel-Guaíba/RS
    raquelffazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design