Páginas

Casinhas Coloridas

Hoje primeiramente quero agradecer aos comentários que o blogue recebe diariamente, tão gentis! Sei que não mereço tanto, assim mesmo, meu MUITÍSSIMO OBRIGADÍSSIMA. E também pelos mails, tirando dúvidas, sugerindo postagens, etc. Vocês são uns amores e não sabem como fico feliz.

Tenho respondido alguns leitores por e-mail, outros eu respondo aqui mesmo, nos comentários. No entanto, temos um problema. Em alguns blogues, meu comentário não entra de jeito nenhum. Outros, a janelinha do comentário nem abre. Morro de medo disso, gente. Deus guarde nossos bloguitos.

O tema aqui é CORES. Como vocês sabem, minha casa está em obra. E, em breve, vamos pintá-la. Vocês podem me dar sugestões? Minha sala é pequena. Tenho um tapete verde. Não sei se mantenho as paredes brancas, com cortinas brancas e deixo a cor para o tapete e alguns acessórios, ou se vale a pena pintar uma parede só com um verde beeeeeeem clarinho. O que acham?

Bom, meu quarto é todo branquinho, com móveis de madeira. Pensei também numa parede lilás clarinho, cortinas brancas, sem tapete. Ou tudo branquinho, cortinas de cor lilás, combinando com almofadas e/ou colcha. Help me!

Penso que, se mantiver as paredes brancas, posso brincar com as cores em tapetes, cortinas, almofadas, mantas, etc, afinal meu sofá é branco e os móveis do quarto, madeira. Tenho medo de enjoar das paredes coloridas. Vocês acham feio ter uma casa com um cômodo de cada cor?

Outra coisa. Alguém tem alguma sugestão de um post, reportagem, enfim, alguém conhece bem tintas? Tinta sem cheiro, anti-mofo, tinta que pode lavar, tinta que aumenta o ambiente, gente, estou perdida.

Enquanto isso, vamos ver algumas casinhas coloridas?




Isso não é um banheiro. Banheiro é o que eu tenho na minha casa. Isso é um verdadeiro salão de banho. Tem chaise, tevê, penteadeira. Um luxo!







Uma sala de jantar assim eu queria. Gente, que lustre é esse? Lindo, perfeito. Janelas amplas, com iluminação natural entrando e looooooooooooongas cortinas aumentam o pé direito. Maravilha!








Cinza é a cor da moda agora. Acho bacana para uma biblioteca, uma sala de leitura, escritório.






Vermelho no quarto de casal acende a chama da paixão rsrsrs. Tem um móvel para livros ao lado da cama. É claro que não coube tudo... Até os sapatos são vermelhos.







Que varandinha fofa! Parece casa de bonecas.Uma delícia para tomar um chá com as amigas.








Uma sala verde. Não, um salão. As paredes têm um tom mais claro, os móveis, o tapete e folhagens das plantas, um tom mais escuro. Adorei a composição.






Linda esta cozinha branca. Parece que está sempre tudo limpinho. E ainda tem um ar rústico. Fantástico este piso bicolor.


Aguardo sugestões para minhas dúvidas existenciais. Obrigadinha.
Besos, besos

Flavia


Imagens: House Beaultiful

16 comentários:

  1. OI FLAVINHA,TUDO BEM? ADORO DDECORAÇÃO!E AGORA ESTOU SEGUINDO PRA SABER DAS NOVIDADES RS BJSS

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, você aí e eu aqui indecisas sobre as cores que escolher. Eu estou para pintar o corredor da minha casa e já pensei em laranja, em rosa chá, e até agora não sei o que fazer.
    Eu acho que tendo um fundo branco, brincar com as cores pode ser bem divertido. Pintei a parede de quarto todo de branco (era amarela), os móveis são brancos, mas os detalhes são todos coloridos: lustre, cortina, almofadas, colcha, mesinha. Ficou alegre, colorido, mas não ficou "pesado" por causa dos móveis e parede brancos.

    ResponderExcluir
  3. Flavia,minha flor,que post mais lindo e chique...Amei...Lá no blog tem um marcador cores,com ambientes bem coloridos e no marcador quarto de casais também tem até o quarto lilás. Dá uma olhada...Qualquer dúvida que tenha sobre tintas,pode me perguntar,tô aqui,dá o grito...Besitos

    ResponderExcluir
  4. Passei para desejar um lindo fds, bem colorido e feliz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Casinhas coloridas..casinhas de gente feliz!! rs rs
    Este quarto e esta varandinha com vermelho!!Simplesmente apaixonante!!!
    beijinhos e fim de semana abençoado para você!

    ResponderExcluir
  6. Acho que ter uma parede de uma cor, não te impede de mesmo assim brincar com os acessórios decorativos. A única coisa que vai mudar, é que você vai ter que se preocupar em combiná-los com o tom da parede, mas isso é o de menos ;)

    Se você tem vontade de pintar uma parede para dar destaque, eu encorajo. Adoro!

    Quanto a ter um ambiente de cada cor em casa... Acho que varia muito. Se todos estiverem em harmonia, fica legal. E tudo depende do seu gosto pessoal, né =) quem tem que achar bonito é você.

    Espero ter ajudado um pouquinho

    Beijos! Bom fds

    ResponderExcluir
  7. oi Flavinha

    Tuas imagens sempre fantásticas!!!
    Olha, amo o look uma parede só pintada, sou suspeita!!!
    Sobre tintas não estou por dentro não...snif.
    Amiga, um ótimo findi pra ti!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha! Adoro seu blog!
    Minha casa tem um cômodo de cada cor, tipo uma parede pelo menos... não sei se é brega, ou fora de moda mas eu gosto... minha parede da sala pintei recentemente de laranja cenoura, mas ô cor difícil de combinar... não aconselho...rsrs
    Mas mesmo assim adoro cores!
    bjus
    http://tudoartemilideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai que imagens lindas, fica até difícil optar por uma cor.
    Flavinha vai no doutor google e pesquisa sobre as tintas, usei aqui em casa a lukscolor e é muito boa tanto do cheiro como cobertura, durabilidade e a facilidade de ser lavada.

    Beijos e um ótimo final de semana pra vc.
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha... amo de paixão os seus posts!!
    Aqui em casa pintei a casa toda de branco, colori apenas a parede principal do meu quarto e a da sala. Mas já estou com vontade de mudar!!
    Então deixar tudo branquinho te dá uma liberdade gigante, pra brincar nas cores da decoração.
    bjO

    ResponderExcluir
  11. Olá, linda postagem, inspiradora...
    Passando pra dizer que tem selinho te esperando lá no "Maria Cereja".
    Bj grande.

    ResponderExcluir
  12. Cumadiii,Flávia,vim aqui prá te dizer que tem selinho prá voce lá no blog...Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
  13. Flávia, estou com uma dúvida cruel.gosto muito da cor lilás. Portanto, gostaria de ter em minha sala, a cortina lilás e as almofadas em tons de roxo e roxo mais claro. O problema é que não sei que cor pinto as paredes. Pois,quero pintar pelo menos uma de uma cor diferente. Mas, não sei qual seria esta cor. Alguem tem uma sugestão? Que cor combina com lilás?Por favor, me ajudem.

    ResponderExcluir
  14. OLA, ADORO SEU BLOG, TEM COISAS LINDAS E INSPIRADORAS, CONTINUES ASSIM.
    tENHO VISTO EM ALGUNS BLOGS UNS VASINHOS PARA PLANTAS QUE VEM COM PERNINHAS, ACHEI LINDO, SABE ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRAR?
    BJS
    IVANA36@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  15. Ola... Adorei seu blog.. muito bom gosto, e suas dicas fazem a diferença. Sou estudante de Desing de Interiores e estou fazendo um projeto de uma cozinha retrô.
    Parabéns.
    Juliana Spadoto
    beltrameju@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design