Páginas

Decoração em vermelho

Vermelho é a cor da paixão. Presente em Almodóvar, Frida Kahlo, na bandeira da França, o vermelho é uma cor instigante e sedutora. Inesquecível. Dizem por ai que uma mulher usa vermelho quando está mal intencionada. Eu diria que ela está segura.

Hoje assisti no cinema "Cópia Fiel", com a linda Juliette Binoche, uma excelente produção franco-ítalo-iraniana, dirigida por Abbas Kiarostami, que rendeu a Juliette o prêmio de melhor atriz em Cannes, 2010. O filme, como o vermelho, é instigante, sedutor, apaixonante.

Olha só a foto do cartaz:




Fiquei pensando numa decoração em vermelho. O quarto da minha irmã tem uma parede vermelha lindíssima. Diz ela que, segundo a arquiteta, é uma ótima cor para quartos de casal, por ser provocante e afrodisíaca. Fiquei pensando até em trocar o meu roxo por vermelho;)

Dá para fazer muita coisa bonita com vermelho. Vejamos...

Vermelho nos vasos da lareira... simbolizando o fogo. Tapete e quadro coordenados.




Vermelho diluído na decoração, com graduações de coral e cereja. Detalhe para o conjunto de arranjos em simples garrafinhas de vidro.






Vermelho na estampa da poltrona e do tapete confere um ar moderno ao ambiente.






Logo no hall de entrada, um convite a uma casa sedutora.






Para quem não quer arriscar a cor em grandes móveis ou paredes, que tal na moldura do espelho?






Ou na base do abajur? Tão fofinho este aqui!






Besos, besos

Flavinha


Imagens: Real Simple

12 comentários:

  1. Oi Flavinha!
    Vim te avisar que está rolando um sorteio lá no meu blog, se der dá uma passadinha por lá
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vermelho dá vida ao ambiente!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Flavinha, tem selindo para você lá no blog, vem com uma brincadeiras de perguntas e respostas! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha!
    Adoro vermelho!
    Já morei num apê que tinha uma parede meio vermelha, meio vinho, lindíssima!
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Vizinha, cairam de minha cesta, enquanto cavalgava pela redondeza, vários papeizinhos com mensagens para meus vizinhos!
    Por acaso caiu algum aqui em sua casa(blog)?
    Se caiu, quando tiver um tempinho passa lá em CASA para um café e se resolver ficar por lá, coloco meu melhor traje e venho para ficar !
    Meu nome é Valéria, mas pode me chamar de Va!

    ResponderExcluir
  6. Flavinha...

    Não sou muito fã de vermelh..

    Mas gostei assim, fazendo composição com cores claras.

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Lindas Fotos... Flavinha tem um selinho pra vc no meu blog, vai lá conferir... beijos da mel pra vc
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vermelho maravilhoso, energia , vigor, vida!!!
    Parabéns pelo bom gosto!

    beijo
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Flavinha eu adoro vermelho na decoraçao, gostaria de ousar mais aqui em casa ,mas acabo sempre nas cores neutras para nao enjora logo. Tdo custa tao caro que nao dá pra ficar toda hora trocando.
    Obrigada pelo carinho do seu recadinho.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que há em mim que tenho bloqueios com o vermelho desde novinha...logo qdo mudei a minha sala pra P&B, escolhi como terceira cor o vermelho, mas não aguentei mais do que 4 meses, aí tudo que era em vermelho foi substituído por amarelão, e...adorei. Não consigo ter roupa vermelha, as unhas com vermelho, tbem não aguento mtos dias, rs. bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adoorooo vermelho!
    Acho tão romântico e forte!
    Até mais do rosa e lilás...

    ResponderExcluir
  12. Que bom que a maioria gostou do vermelho. Mas quem não é fã, não tem problema, meninas: troca por azul.
    Super beijos, obrigadíssima.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design