Páginas

Lavanderia em ordem

Se tem um ambiente da casa que muita gente não presta atenção é a lavanderia, ou área de serviço. Geralmente, em caso de reformas, é o último ambiente a ver a cara do pedreiro e do pintor. No entanto, o lugar reservado para as tarefas domésticas e seus utensílios merece também respeito e dignidade, afinal, organização e limpeza ajudam e muito na hora do lava e passa.

Algumas sugestões da maravilhosa Martha Stewart:


1. Num cantinho, fica tudo embutido, as máquinas, um armarinho fechado para miudezas e prateleiras com grandes cestas, onde se guarda tudo, a roupa para lavar, a roupa para passar, produtos de limpeza. E se a gente observar bem, vai ver a cortina de rolo, que esconde tudo, quando aberta.





2. Uma estante aramada, um carrinho e uma barra para os cabides das roupas já passadas bastam para pôr ordem na área de serviço. E ficou muito fofa!







3. Outra boa sugestão: se você só dispõe de um pequeno espaço na parede, aproveite-o com prateleiras e organize suas coisas. Complete com um papel de parede ao fundo e uma cortina para esconder tudo quando estiver bagunçado.







4. Uma graça esta lavanderia aqui. Prateleiras e cestinhas de paredes (pode usar aquelas de organizar xampu no banheiro) deixam tudo arrumadinho.






5. Um armário assim até eu quero. Se você dispõe de espaço na lavanderia, um bom marceneiro copia a ideia. Ou corre num home center que você acha um armário assim, para organizar TU_DO!









6. Grandes sacos de algodão, linho ou lona mesmo, cestas ou caixas separam as roupas por cor ou outro critério que você escolher. Use tags para ficar mais prático.








7. Não tem como pendurar as camisas passadas? Então olha aqui:






Grande Martha!

Besos, besos...
Flavia

13 comentários:

  1. oi Flavinha

    As lavanderias assim organizadas e bonitas estão demais!!!!
    aqui em casa é o último lugar da casa mesmo..rs
    olha tem sorteio no blog, te espero.

    ResponderExcluir
  2. Organização é tudo em nossas vidas... ainda mais assim com charme! bjs Zí

    ResponderExcluir
  3. Chiquérrimas! Adoro lavanderias, cozinhas e banheiros... São meus ambientes preferidos na casa! Sei lá, talvez por mostrarem que a casa funciona de verdade, sabe... Estes espaços normalmente tem a cara do dono/ dona da casa... A sala é preparada para receber visitas, mas a lavanderia não. É um espaço feito e organizado para servir a quem mora mesmo ali, por isso adoro quando vejo essas imagens!

    Beijos e ótima semana...

    ResponderExcluir
  4. Flavinha, te conto que se eu comprasse o apê onde estou morando de aluguel, a minha prioridade era dar um jeito na área de serviço... Meu sonho de consumo é organizar essa parte ali e as idéias que vc colocou aqui podem me ajudar... quem sabe um dia? rs
    Valeu! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha!
    Adorei seu blog, passei aqui para conhecê-lo melhor!
    Adorei as fotinhas da sua casa (ok, fucei o blog todo, rs)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. CClara, fique à vontade, a casa é sua!
    Telma, estamos torcendo pela compra do seu apê, ok.
    Obrigada, obrigada, obrigada. Que bom que todas nós vamos nos inspirar e pôr a nossa laundry em dia :D
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Flavinha,adorei as idéias.A minha tá o ó,que vergonha,vou me inspirar...Besitos

    ResponderExcluir
  8. Eu ia amar lavar e passar numa lavanderia dessas, e olha é a parte que eu menos gosto de fazer em casa, mas com essas aí eu num ia sair de dentro delas, bjs da Mel

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo obra em casa e no final tentarei aproveitar algumas dicas pra minha lavanderia e organizá-la. Bjks, Flavinha.

    ResponderExcluir
  10. Lindas as sugestões de lavanderias!

    Sabe que nunca consigo chegar na decoração/organização da minha! Sempre quero fazer algo antes... quartos, áreas sociais..

    Pensando bem acho que negligenciamos as coitadinhas!

    beijocas!

    Arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoraria ter um espaço assim. Quem sabe algum dia....na minha casa nova. Ótimas dicas.

    Beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  12. hahahaha, me identifiquei, minha área é assim mesmo, como a primeira, tudo escondido atrás da cortina...rs
    Adorei a postagem, Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindas sugestões... Quem sabe um dia eu possa ter uma dessas na minha casa. Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design