Páginas

Saco de flor

Pasmem. A ideia é fazer um arranjo diferente e, ainda assim, manter as flores frescas.
Trata-se de um saco. Sim, penduradinho num varal.
Gente, já estou imaginando lavandas pela casa, e aquele perfume delicioso.
As leitoras mais assíduas já sabem que eu, Flavia Gomes, adoro decoração, mas sou um "zero à esquerda" quando se trata de meter a mão na massa.
Eu tento e até me dou bem com pinturas. Mas olha... esse projetinho aqui, até eu faço. Simples, fácil, lindo e super, super diferente.
Olha que luxo!




O ideal é colocá-lo perto da janela, onde vai receber luz e luz filtrada. Cuidado no verão. Dependendo do tipo de flor colocada no saquinho, ela podem não curtir muito sol.
Vamos aprender?

Simples:  pano de prato, 1 saquinho tipo "zip lock", cordinha de varal, prendedores de roupa, grampeador.

Então... abra o pano de prato numa mesa, dobre-o , coloque o saquinho plástico no meio, e meça. Combine as extremidades inferiores e corte o tecido, deixando sobras dos lados. Grampeie-os juntos. Coloque as sobras para dentro, a fim de dar um bom acabamento.

O saquinho de plástico fica dentro do de tecido. 

Agora, amarre a cordinha de varal na janela e pendure o saquinho com prendedor de roupa. Coloque água no saquinho, com o cuidado de não passar de 1/4 da quantidade do saco. Escolha suas flores e brinque com o arranjo.

Vale para temperos frescos também, na janela da cozinha :P

Besitos.

Flavinha


Imagem: BHG

5 comentários:

  1. Muito criativo. So tenho nedo de o sol queima-las, porque dependendo do horario isso pode acontecer .Bjos e bom domingo !

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Ângela. É preciso escolher bem as flores, né. Bjus, obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo Flavinha!
    Até imaginei o cheirinho de lavanda quando você citou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, melhor impossível essa dica, eu vou fazer, temperinhos na janela da cozinha? é prá já, visinha, obrigada pelo carinho e por essa inspiração perfeita prá mim. bjos, flor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flavinha, mas que dica mais meiga, adoro distribuir flores pela casa!
    Vim retribuir a visita e estou aqui encantada com suas idéias.
    beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design