Páginas

Alguém pode ajudar aqui?

Preciso de ajuda para um leitor.
Ele mandou a foto abaixo de sua sala, pedindo sugestões, porque ele e a esposa não sabem mais o que fazer.
Eles têm um apartamento pequeno e compraram um sofá de 3 lugares e uma mesa de 6 cadeiras.
Pois é... este é o perigo de sair comprando os móveis sem medir o espaço antes.
E vejam como ficou apertadinho...





A esposa dele queria dividir os ambientes com uma cortina. Mas eu digo "nããããão"!!!!
Minhas ideias para o casal, a princípio, são:

1. Manter a integração, pois embora não pareça, ela amplia o ambiente.
2. Usar um papel de parede vertical, na parede da mesa, para delimitar o espaço de jantar.
3. Um tapete claro que fique em frente ao sofá, marcando o espaço do estar.
4. Nada de toalha de mesa, ela vai bloquear a visão do espaço, que se dá através do vidro.
5. Uma luminária pendente sobre a mesa.
6. Eu abriria mão do rack. Prenderia a tevê na parede e usaria apenas uma prateleira abaixo da mesma, para aparelhos eletrônicos. Acho que a sala ganharia mais espaço.

E vocês, que ideias dariam para a sala do jovem casal?
Aguardo as sugestões.

Besitos

Flavia

16 comentários:

  1. Perfeito! Principalmente abrir mão do rack para abrir mais espaço no estar.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Flávinha vc já disse tudo.
    Concordo demais com suas ideias.
    Qnto menos tiver no espaço mais ele vai parecer maior.
    Coloca só uma fruteira na mesa e almofadas coloridas no sofá.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Vou dar meu pitaco ta bom...eu colocaria o papel que vc falou na parede da tv mas na vertical e na parede onde esta a mesa um espelho grande retangular, de resto manteria o que vc ja disse... Bjo

    adriana-moura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flávia,

    Todos os conselhos que deu assino embaixo!!! Papel de parede seria o ideal mesmo, fica bem legal! A ideia do pendente também é interessante.
    Algumas almofadas coloridas no sofá tbm ajudariam a dar mais cor no ambiente.
    bjs karina

    ResponderExcluir
  6. Colocaria a TV na parede com o móvel bem estreito embaixo como vc sugerriu ao lado da porta ali perto da mesa, o sofa de frente pra porta e tv com o "braço" encostado onde hoje está a tv e viraria a mesa com o comprimento pra parede,será que deu pra entender?! acho que assim vai melhorar o espaço acho néh porque o jeito é ir virando de um lado pro outro até acertar. bJO

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha,

    usar espelhos pra dar sensação de amplitude tb ajuda, né? A TV na parede abre um pouco mais de espaço e os eletrônicos em prateleiras menos profundas ajudariam muito. Quando mudei pra um ape pequeno, precisa de um sofá de 3 lugares mas não tinha espaço. Procurei por um modelo sem braços... ajudou muuuuito. Mas neste caso, a compra já foi feita, então dificulta. o pendente, o papel de parede (ou tinta de outra cor) e um tapete ajudariam a delimitar o espaço bem facilmente.

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a Joseane do quaseprendada, se possível colocar o sofá de frente para a porta e a tv na parede do lado da porta, tiraria o rack, colocaria apenas uma prateleira para os eletrônicos, viraria a mesa e colocaria uns espelhos na parede, misture uns espelhos fazendo uma composição ou dois quadros dom molduras pretas com alguma figura descolada ou em preto e branco, pintava as parede de cinza, umas almofadas coloridas no sofá, faria umas capas cinza bem clarinho para as cadeiras com um viés na cor amarela ou vermelha, um pendente amarelo na mesa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia!!
    Com uma foto apenas fica difícil dar muitas opiniões , mas pelo que vi aqui suas ideias são otimas, só mudaria a posição dos moveis se der é claro, colocaria os dois de frente um para o outro ou faria tipo um L, ou colocaria o sofá na parede do rack e colocaria a TV em outro comodo da casa , no quarto por exemplo e na parede de preferência , caso dê para colocar os móveis um de frente para o outro não precisa ser exatamente de frente , pode fazer tbm invertido um mais para baixo e outro mais encima de acordo com o tamanho das paredes...Ficaria uma espaço para circular legal, e uma dica para ampliar o espaço que é infalível são os espelhos !!
    Depois de tudo certo pede a ele para mandar umas fotinhas para a gente ver viu ..
    BJus!!

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de comentar ...
    Ja morei em um Apto minusculo , bem menor que o dele e na época meus móveis foram comprados milimetricamente medidos..kkkk! Mas como eles ja compraram não tem jeito , mais eu usava do jeito que mencionei, um de frente para o outro e ainda tinha espaço para colocar um aparador e mesinha de centro e ficava com um ótima circulação ...Mas não tinha TV na sala , olhando a foto novamente , pensei o seguinte : colocar o sofá ao lado da porta e a mesa na outra parede na mesma direção que hoje esta ,mas de comprido, acho que assim a sala vai ganhar um espaço legal e dependendo do tamanho da outra parede ainda dá para colocar o rack ..
    BJus!

    ResponderExcluir
  11. Flavinha deixei minha sugestão no Facebook. Com certeza eliminar o rack é primordial para ter área de circulação. Sobre a decor tb concordo que o menos é mais. Bjus!

    ResponderExcluir
  12. colocaria um espelho na parede onde a mesa esta encostada,na mesma lagura do vidro da mesa ou um papel que imita madeira nesse mesmo lugar,ou mesmo a madeira vai do bolso de cada um.Não abriria mão do rack ,um tapete ja deixaria bem delimitado e um chale no sofá daria uma alegra bem boa.Nossa são tantas idéias viajei agora.Ah colocaria a tv na parede (com certeza).PElamordeDeus,cortina dividindo o espaço é o Ó da breguice,pode falar que eu falei mesmo.
    Bjos! podexá que eu decoro kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo com suas ideias. Não sei o que poderia acrescentar. São dicas preciosas.
    Ficaria demais um quadro ali na parede da mesa??? (Demais no sentido de muito e não de elogio ehheehe). O que acha?
    Abçs e um fim de semana abençoado pra vc!
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Flavinha adorei suas dicas!!
    pensei também se não dá pra virar essa mesa, assim as cadeiras ficariam encostadas na parede e não no sofá, acho que ficaria bom!
    a ideia do papel de parede é ótima e fica lindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Forrar uma das paredes com espelhos, pintar a mesa de branco e cores vivas nas almofadas,, quadros e outros acessórios de decoração.
    Bjs

    lena

    ResponderExcluir
  16. Adorei as idéias mas na tv eu colocaria aquela (não sei se o nome é esse) placa de madeira,para fixá-la, além da prateleira que você falou. Almofadas coloridas no sofá. E adorei a idéia de delimitar a parte da mesa com o papel de parede. E a luminaria pendente faria em uma cor alegre.

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design