Páginas

Bancos na sala de jantar

Grandes ou pequenas, isoladas ou integradas, as salas de jantar modernas ganham um novo objeto decorativo: os bancos. E eles podem acomodar mais pessoas do que fariam as cadeiras, acredite. Em alguns ambientes, até economizam espaço. 


Essa fofurice aqui, além de aconchegante, tem boa iluminação e os bancos de janela otimizam o espaço. 






Efeito rústico. Vale a combinação banco e cadeiras.









Outra salinha de jantar pequena que pode acomodar mais do que se pensa, graças ao sofá de madeira. Linda composição preto, branco e azul.








Integrada à cozinha. O banco encostado na parede dá alguns centímetros preciosos ao ambiente. Iluminação pontual e quadrinhos delimitam o espaço da mesa.








A sobriedade das linhas retas e das luminárias (quase) industriais são compensadas, veja só, pelo verde que se observa através da janela e pelo arranjo de flores na mesa. E, com os bancos,  cabe tanta gente nessa mesa!








Isso é que é um ambiente multiuso, com móveis multiuso. Um sofá, que pode ser da sala, as cadeiras, que devem ter vindo do escritório e essa mesa com rodinhas, que a gente leva para onde quiser. Monta-se e desmonta-se um cantinho para as refeições num piscar de olhos.









Nada como um carneirinho para quebrar a seriedade. Ah, vai, tem até revistas e o colorido do azul.








Isso!!! A gente ama. Sofá como banco de mesa, cadeiras românticas, almofadas florais, cortininha, flores, luz natural, quadrinhos. Pequeno e perfeito.







É isso. Cabe em qualquer cantinho.
Besitos!

Flavinha.

Imagens: My Paradissi

5 comentários:

  1. bom dia Flavia
    ótimas dicas,o banco è muito versátil,porque se pode mudar a cara dele com almofadas ou com uma manta colorida.

    baci

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, adorei essas idéias.
    Eu ando meio estressada com minhas cadeiras, são antigas, de molas e ocupam muito espaço.
    Acho que escolheria esse cheio de almofadas,como e já faço a siesta...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo. Tenho um banco aqui em casa, que é tipo baú e dá prá guardar muita coisa. Por isso não me desfaço dele, mas sempre fico pensando onde encaixá-lo. Vc acho que ficaria estranho colocá-lo na sala de jantar, mas para servir tbém como apoio para o telefone? Fica muito baixo? Obrigada e bjos.

    ResponderExcluir
  4. Flavinha, lindas inspirações, amei todas elas, obrigada pelo carinho lá no blog e por me colocar como sua vizinha, vizinha e amiga, diga-se de passagem, bjos, flor, tudo de bom prá ti.

    ResponderExcluir
  5. Cada ambiente mais findo que o outro e os bancos são um charme à parte...na verdade um luxo!

    bjus

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design