Páginas

Frango com creme de milho

Receitinha de uma tia muito querida, lá de Cantagalo, que eu, minha mãe, minha irmã, todas adoramos.
Super fácil.

Primeiro, você pica 1kg de filé de peito de frango e tempera. Depois, refogue. Eu refogo com alho e cebola triturados e um pouco de azeite. Não uso sal, uso tempero completo.






Um truque que acho legal é colocar um pouco de molho inglês durante o refogado.






Depois eu coloco azeitonas picadas ou ervilhas, um pouco de catchup e molho de tomate. Mas só depois que o frango refoga bem e começa a ficar douradinho, tá.






Bata no liquidificador: 1 lata de milho com a água, um copo de água filtrada, uma pitada de sal. Depois de bater, leve o creme a uma panela e ponha 1 colher de sobremesa de farinha de trigo. Mexa para ganhar cremosidade, mas cuidado para não embolotar:)
Após ficar com consistência de mingau, apague o fogo e misture 1 lata de creme de leite, até o branco sumir.







Coloque o frango cozido num refratário.





Por cima do frango, o nosso creme, já misturadinho com o creme de leite. Leve ao forno por uns 20 minutos...






Sirva com arroz branco e batata palha. Sirva também com salada verde: alface, agrião, rúcula...





Fica boooooooooooooooooooooooom...

Besitos, Flavinha

9 comentários:

  1. Nossa que receita hein...deve ficar muito delicioso.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. QUE DELICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    AI... ÁGUA NA BOCA

    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. eu tbm faço esse fraguinho deliciaaa...adorooo

    bjinhosss...

    Linda terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse frango me deu água na boca!!!

    Beijos

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já babei aqui... olha, tô com peito de frango esperando pra ser feito! hehehe.. vou ver se tenho todos os ingredientes e colocar a mão na massa!

    Vc tem parentes em Cantagalo? Tenho uma tia italiana e seus filhos que moram lá. Estou devendo uma visita faz séculos...

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Puxa que receita prática e tem mesmo uma cara de ficar muito bommmmm!!Bjinhos!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, passo por aqui quase todo dia, mas as vezes nem comento,correria mesmo.
    Tinha visto a receita e vim hoje copiar prá fazer o rango amanhã...rsrs...
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design