Páginas

Decore com bastidores

Olá, meus queridos!!!
Mil desculpas pelo sumiço... Mas é que ando abatida pela eterna melancolia byroniana.
E assim vou... vivendo um dia de cada vez.
Sabe, eu nem sabia o que eram bastidores. Minha mãe aprendeu a bordar recentemente, porém não faz uso de bastidor. Minha avó bordava, mas também não me lembro dela usando isso. Enfim... aprendi no mundo da decoração.
E não é que gostei... !!!!!!!!!!!!
Os bastidores de bordado servem para manter o tecido esticado enquanto bordamos. Bom, enquanto vocês bordam, porque eu... eu... admiro, e só! Sou um zero à esquerda para arteirices.
Olha só, meu povo, os tais bastidores na decoração:

Com tecidinhos fofos, decoram qualquer cantinho.





Olha esses... parecem uma escultura... uma obra de arte!







A composição aqui ficou tão linda, o painel com bastidores e os vários tons de verde na decoração.







Tão delicados... quem sabe sobre o seu criado mudo?







Divertidos e com motivos de frutas. Ideais para copa e cozinha.







Um luxo... Bastidores com tinta para lousa explicam o cardápio da festa.







Belíssima composição decora os lambris. São diferentes tecidos, porém, harmônicos.







Para pendurar recados, calendário, contas... tudo no escritório.







Super original a ideia de um painel de fotografias! Em preto e branco, então, deu um ar vintage à decoração, junto com o telefone e o despertador antigos.







Outra composição vintage bacana. Com o ventilador, bastidores forrados com tecidos de bolinha, de xadrez, liso ou de estampa muída.







Este degradê (a palavra em português é assim) é o máximo e combina com decorações modernas.






Besos, besitos, com muita saudade de vocês.
Flavia


Imagens: de toda web

10 comentários:

  1. Flavinha, eu tenho tbm bastidor na parede do ateliê e adoro, acho cute.
    As imagens são lindas.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha
    Que bom que vc voltou...
    Se anime guria, eu to animada....
    Depois que comecei a frequentar o seu bloguinho estou cheia de ideias para por em pratica... Hoje foi o dia da pintura, os bastidores achei uma otima ideia de decoração aqui em casa só tem mosaico.
    Quero ir mudando !!!
    Boa Semana !!!

    www.schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente amiga, da pra fazer ótimas decorações com eles, adorei todas, dica exelente.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. São tantas possibilidades que fica difícil dizer qual é a mais bonita.
    Não fiz nada com bastidores por aqui, mas com certeza vou:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia!
    Amei o post! Fiz um parecido há um tempinho atrás, oh!
    http://todatrabalhadanadecoracao.blogspot.com/2010/11/padroes-nas-paredes.html
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Flavinha, não sei quem está mais sumida se é vc ou se sou eu. Dia desses quando ía saindo com o carro no portão do condomínio, um dos porteiros falou: Dona Ana, como a senhora está sumida... no que eu respondi, é verdade, estou tão sumida QUE NEM EU ME ENCONTRO, RS. SE NÃO ACHOU GRAÇA, DÁ UMA RISADINHA SÓ PRA NÃO PERDER A AMIGA, KKK. NÃO DEIXE A DEPRÊ TOMAR CONTA, SABE QUE EU TBEM LUTO COM ISSO, NÃO SABE??? ESSE POST ESTÁ MARAVILHOSO, ADOREI AS IMAGENS, TENHO 2 BASTIDORES AQUI NA GAVETA ESPERANDO MINHA DISPOSIÇÃO, MAS A IDÉIA É USÁ-LOS COMO PENDENTE NA ILUMINAÇÃO DO QUARTO, BJS.
    Caramba, desculpe a letra maiúscula, mas esbarrei e só vi depois de já ter digitado, agora vai assim, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Menina!
    Eu já usei um bastidor pra colocar brinco, acredita?
    Prendi um lenço antigo e pendurei num gancho!
    Eu era adolescente quando fiz isso!
    As combinações de tecidos das fotos que você mostrou são maravilhosas!
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Que sucesso! Eu tenho dois, um maior outro menor, vou pensar nisso, afinal, é super rápido. Decoração express!rs

    bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flavinha!

    Estou fazendo a primeira visitinha no seu blog :)

    Estou me programando para fazer um projetinho com bastidores, já andei pesquisando uns tecidos legais. Depois te conto o resultado ;)
    Esse post ficou ótimo! Vou ter mais inspiração :)

    Beijocas e parabéns pelo bloguito :*
    Milena
    www.caracoisdemilena.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design