Páginas

Espaços pequenos e bem decorados

Meu quarto e minha cozinha são amplos, mas minha sala... haja criatividade. E de tanto ficar procurando sugestões, pesquisando ideias inspiradoras para minha salinha, literalmente, resolvi mostrar a vocês como é possível driblar a falta de espaço com criatividade e transformar seu ambiente com conforto e beleza.

Aproveitar o grande nicho na parede (parece que desistiram de colocar uma janela aqui) e, com pratelerias, criar um belo armário para organizar e expôr louças. Cores claras nas paredes e o branco da porta e das cadeiras contribuem para clarear a sala de jantar. Muito boa a conversa entre o piso e a mesa. Outra opção aqui seria uma mesa  de vidro, com cadeiras de madeira, ou esta mesma mesa com cadeiras transparentes.





O espaço reduzido para embutir a cama não foi problema. Roupa de cama e tapetinho coordenados, além da parede branca arrematam o visual. A cortininha faz graça, mas eu confesso que tiraria, se fosse meu quarto. E amarelo e azul combinam.






Tudo aqui, neste pedacinho de sala, é pensado, coordenado, combinadinho e lindo. Os bancos de madeira, a mesa, a estampa das lindas cadeiras, a cúpula da luminária, a parede, o tapete, tudo coopera para um ambiente charmoso e chique. Nem sempre uma cor escura vai diminuir mais o espaço.






Se a cozinha é pequena, vamos apelar para as paredes. Bem organizada, a louça decora. Esta cozinha traz apenas uma bancada, a da cuba e da torneira, que é a mesma do cook. O restante é arrumado em prateleiras. Neste caso, eu também dispensaria o tapete, afinal, fica muita coisa à vista e o piso está inteirinho.






Romantismo sóbrio... expressão que inventei agora para falar deste quarto. Ele tem ares de romantismo nas cores em tons de rosa, nas flores, no abajur e no coração refletido pelo espelho. A sobriedade é revelada pela cor da parede, o tapete, a manta. E o criado-mudo feito de malas, revela o que? Modernidade!!!!! Adorei. Sem falar do espelho, com essa mesinha de canto.






Roxo, lilás, berinjela, tudo junto e sem pesar o ambiente, graças à parede clara e à iluminação. Fica tão feminino, sem ficar frufru. Mais um espelho para enganar o olhar e ampliar o quarto. O espelho fica numa divisória, não sei se uma estante... hum... E que arranjo é este de velas... babei aqui!






O verde é uma cor calmante, disso ninguém duvida. Parede verde, poltronas verdes, planta. Se a gente não visse a imagem, poderia pensar "tem muito verde!". Com bom senso, dá para misturar tons da mesma cor e valorizar o cantinho de leitura.





Besitos

Flavia

Imagens: Apartment Therapy

20 comentários:

  1. Amei a cozinha!! Pequena, muito organizada e também super charmosa!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das salas de jantar e do quarto cinza e rosa ...
    Aliás ando apaixonada por cinza e rosa ...
    Tão romântico.

    ResponderExcluir
  3. Menina esta cozinha é enorme pra mim!! A minha é minúscula, hahaha, e essa cortinha em cima da cama achei uma graça e não tiraria, lindinha mesmo, bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas!
    Boa tarde Flavinha!
    bjs, bjs

    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olhei, Olhei , Olhei..

    e não sei qual imagem é a mais linda e criativa.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. oiee.....adorei seu blog flor......
    qdo puder visite meu blog....bjuxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha, amei o nicho que já pode ter sido janela com louças. Se um dia enjoar da minha janela de passa pratos , se bem que ela é muito funcional, já sei o que fazer. Fica a idéia, fecho... mas permanece o nicho pelo lado da cozinha, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha!
    Amo esses post de espaços pequenos. Com um toque especial dá pra deixar qualquer cantinho bem arrumado não é mesmo?

    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tbém gostei das imagens! e do que vc comentou a respeito delas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hi Flavinha! Thank you for visiting my blog and for your sweet comment! Nice blog you have, too ;)
    Hugs
    paola

    ResponderExcluir
  11. amiga..essa cozinha nao serve aqui pra casa nao...iria ficar uma bagunça a mostra :)
    mas é linda a ideia!
    Que bom que gostou daquela maquina...as meninas tb, porque assim elas podem "cozinhar" sozinhas... rs
    beijinhos querida
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  12. Flor eu mudei o endereço do meu blog e por este motivo perdi todas minhas seguidoras.
    Entra no meu blog e me segue please.
    Automaticamente você será redirecionada para o novo blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Dicas ótimas Flávinha
    mas cozinha e sempre um caso sério reclamada da cozinha da minha mãe que era pequena d+ e pra mim queria uma cozinha enorme, e agora me perco nela...rsrsr vai entender bjs

    ResponderExcluir
  14. Flavinha,que lindas fotos e com ótimas idéias,adorei o quarto com cortininha...Fofo...Besitos

    ResponderExcluir
  15. Amei as malas que fazem a vez de criado! beijos Zí

    ResponderExcluir
  16. Amei,a salinha de jantar tudo que estava procurando..lindooooo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas. Maravilhosas. Bjs...

    ResponderExcluir
  18. lindas ideias um charme..amei....

    ResponderExcluir
  19. Adorei o quarto! Ficou romântico e aconchegante! Aqui eu também tenho problemas com o espaço e como meu marido tem muitos aparelhos eletrônicos colocamos suporte em tudo! suporte na tv, suporte no dvd ueheuheh economizou MUITO espaço! Prá não ficar mt bruto, eu pintei a maioria de branquinho ou azul bem leve (obs: ah! comprei eles na casa do suporte, recomendo! http://www.casadosuporte.com.br/ch/index.aspx).

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design