Dentro do seu espaço, veja qual a melhor disposição dos elementos e assim passe para o projeto decorativo. Dê uma olhada no seu quarto para ver qual a real situação, uma nova pintura, uma nova cor fará toda a diferença no resultado final. Uma outra opção seria papel ou adesivo de parede, existente em várias cores, modelos e desenhos, hoje já encontrados em grandes lojas de departamentos e em lojas especializadas.
Outro item importante é a iluminação, que traz o aconchego do lugar. Encontramos no mercado várias opções com diferentes focos de luz, cores e estilos. Falando em foco, temos as arandelas e pendentes, que dão um toque especial.
A roupa de cama deve ser macia, suave e confortável, trazendo assim, uma sensação agradável. E não se esqueça do colchão, se o antigo continua em boas condições, não há necessidade de trocá-lo.
O mobiliário deve aproveitar ao máximo as peças boas já existentes, laqueando, lixando ou forrando as cabeceiras ou poltronas. Quadros e livros são objetos de valor afetivos e merecem um cantinho especial. As recordações, como fotografias, podem compor a decoração do quarto.
Outras matérias do Casinha Bonitinha sobre QUARTOS podem ser lidas aqui.
Economizar com reformas
Dependendo do estado do revestimento, apenas uma lixada, um verniz fosco, um tapete bem posicionado, já faz um diferencial. É claro que nesta decoração o essencial é que se gaste o menos possível, mas se necessário um piso laminado ou vinílico, revestimento cerâmico, e carpetes podem ser uma saída para dar um novo ar ao cômodo.
As cortinas têm variados os modelos, texturas e tipos, a decisão depende do tipo de janela e do estilo do quarto, deixando ou não a luz natural entrar. Depois de tudo montado, coloque um vaso de flores naturais, algumas almofadas que combinem com o ambiente e deleite-se com seu novo espaço decorado.
Post colaborativo de Matheus Bertoluci
Imagens: Doce Melissa, Pinterest e Decor Fácil.