Hoje em dia, o amarelo ganhou um novo patamar na decoração. Ele aparece em muitos blogues e revistas como sugestão para qualquer ambiente. Eu confesso que gosto, considero uma cor que alegra, ilumina e dá um tom moderno ao espaço.
Em cada cultura, o amarelo carrega uma simbologia. Para o Islã, por exemplo, a cor é sinônimo de sabedoria. Na Índia, é a cor da purificação; na China, simboliza positividade, mas no Egito, é cor de luto. Muitos restaurantes optam por usar o amarelo na decoração, pois acredita-se que a cor estimula o apetite.
O amarelo, de fato, dá uma sensação de cansaço quando se olha muito para a cor, porém, diz a cultura popular brasileira que é capaz de estimular a criatividade e trazer boas energias.
Se você tem vontade de usar o amarelo na sua casinha, mas ainda tem alguma apreensão, minha sugestão é valer-se da cor nos detalhes. Na imagem acima, o amarelo foi usado para delimitar o espaço de trabalho/estudo, já que induz à produtividade, segundo a Psicologia das Cores. Entretanto, se uma parede ainda é muito para você, que tal as sugestões abaixo?
Que tal? Você se animou? Uma manta, uma almofada, uma luminária, uma geladeira... o amarelo é uma ótima cor para ser usada pelos cantinhos da casa.
Imagens: Pinterest e We Heart It