Outro traço da contemporaneidade que observamos nos projetos de casas e apartamentos é a integração entre cozinha e sala de jantar ou de estar. Talvez porque a segurança pública seja ineficiente, ou porque a grana esteja curta mesmo, o fato é que as pessoas ficam mais em casa, cozinham e recebem mais amigos, trocando a "noitada" carioca ou a "balada" paulistana por uma massa com vinho e boa música em casa.
Sendo assim, a cozinha passa a ter um papel de destaque na decoração. Muitas vezes, torna-se o coração da casa, mesmo que seja minúscula.
Com uma decoração simples e rústica, esta cozinha é bem iluminada e cheia de personalidade. Com um azul suave que combina com os elementos naturais da decoração, fibra, algodão, madeira, o ambiente mescla frescor e aconchego.
Compacta e integrada, a cozinha acima tem até uma mini biblioteca de culinária. Nada mal para quem gosta de receber e se arriscar em novas receitas. Com quase tudo à mostra nas prateleiras, o espaço não ficou apertado, embora seja pequeno, o que talvez fosse diferente, caso houvesse armários aéreos fechados.
Bem iluminada (a gente sempre destaca isso porque é muito importante) e integrada através do balcão, esta cozinha tem o necessário e mescla madeira, fibra e eletrodomésticos modernos na sua composição, num belo contraste que equilibra a decoração.
Tamanho é documento quando o espaço é organizado, bem iluminado e bonito?
Acho que não.
Besitos
Flavia
Imagens: Pinterest
Andas inspirada, hein, Flavinha? Babo por decoração de cozinhas! :)
ResponderExcluirObrigada por mais uma! Bjks,
Kátia Nogueira.
Oi Flavia, é a Vi, pequenas, mas bem pratica.
ResponderExcluirEu gosto de cozinha muito iluminada, cozinhar no escuro ninguém merece.
Amei as dicas.
Beijos,Vi
Oi Flavinha. São bem pequenas, mas são funcionais e lindas. Adorei!
ResponderExcluirBjos e bom fim de semana.