Hoje em dia, basta que as peças tenham algo em comum, para que possam ser coordenadas. Além disso, creio que o consumo consciente esteja mais atual do que nunca, afinal, ou mudamos radicalmente a nossa relação com as coisas, ou elas vão nos destruir.
E por falar nisso, trouxe um vídeo absurdamente bacana e importante para que a gente reflita sobre o consumo, chama-se "A História das Coisas". Assistam!
O assunto tem me interessado bastante. Tenho estado muito preocupada com a escassez de água em São Paulo, e agora no Rio, além do calor inigualável que sentimos neste verão. Será que vamos continuar desmatando nossas florestas? Até quando? Em que proporção?
O que mais me encanta nos objetos é a sua múltipla funcionalidade. Uma escrivaninha que vira criado mudo, uma cômoda que funciona como aparador, uma mesma estante que passeia pelos quatro cantos da casa... E as xícaras, que podem ser recicladas, conferindo um ar descoladérrimo à decoração. Vem comigo!
É preciso um pouco de habilidade para montar um cabideiro de xícaras, mas é o máximo, não?
Ter uma hortinha particular e temperinhos sempre frescos já é um luxo, plantados em xícaras, então... Basta um furinho para deixar a água escorrer.
Alguém habilidoso por aí se habilita a fazer para mim? Oi?
Eu adoro suculentas. Elas são lindas e não dão trabalho. São verdadeiras obras de Arte quando plantadas em xícaras.
Pendure um comedouro para pássaros na sua varanda, no terraço, no jardim, no quintal, na sacadinha, mas pendure um feito de xícara, aquela que sobrou do aparelho de chá que você herdou da bisa. A presença dos pássaros é certa! E com eles, vem o seu canto.
Velas. De preferência, perfumadas.
Besitos.
Flavia
Imagens: Pinterest
Flavia, lindas inspirações com xícaras, amei todoas.. as penduradas, sõa muito fofas e a que vira vela, são lindas também. Essa escassez é muito preocupante mesmo.
ResponderExcluirBjos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/