Páginas

Arruma a casinha aí!

Eu nunca escrevi aqui, mas hoje vou confessar: é tão estressante acordar num sábado, após uma semana inteira de trabalho, e ter a casa toda para arrumar e limpar! Eu fico desesperada. 
É diferente quando a faxineira vem e deixa a casa limpinha. Assim eu acordo animada para ler, estudar, fazer postagens aqui, cozinhar algo diferente, sair com o maridão e até mesmo inventar algo para a casinha ou cuidar das plantas.
Eu não funciono na desordem. Não consigo. Não faço nada no meio da bagunça. Antes de cozinhar, por exemplo,  preciso da pia, do fogão, da bancada, tudo limpo e organizado.
Aqui, do Real Simple, três sugestões organizadoras de casinhas.







Quando comprei minha cama box, pensei em trazer uma dessa. Sabem que me arrependi? Gente, cabe tanta coisa! Roupa de cama, travesseiros, sapatos, mochilas, colchonetes, edredons, uma infinidade de coisas podem ser arrumadas assim. Vale a pena, especialmente, se o seu espaço é curto.





Bandejam unem os similares e organizam a bancada da cozinha. Gosto demais disso!





Uma placa de construção ajuda a organizar o closet. Basta pendurá-la atrás da porta. Também fica legal em banheiros.


Besos, besos.

Flavinha

4 comentários:

  1. Nem me fala Flavinha, eu não tenho faxineira, e é sempre isso, tenho que cair de cabeça na limpeza, mas como moro sozinha, eu faço um pouqinho cada dia,desoenvolvi tecnicas de sujar o menos possivel, ehehe, noossa não posso com casa suja, mas limpar é ó do borogodó tem que ser feito em conta gotas, e ainda tem o pátio, tenho bichos e o pátio é grande, uma amiga minha me ensinou que os lixos, a louça e as roupas tem que estar limpos o resto vai se fazendo aos poucos, amei essa placa de construção, quero colocar na minha lavanderia, acho super prática. bjos Flavinha e viva as empreguetes do lar, eu sou uma delas,hehe. bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Nossa devo confessar.. sou doente por organização.. adorooooo ter coisinhas a mão.. em grupos.. cada coisa no seu lugar! E qm não gosta né?!


    Bjinhos e me visita!
    Já estou te seguindo..
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Flavinha.
    Sou como você nesse aspecto, não funciono 100% na bagunça, qdo a casa está arrumada, limpinha e cheirosa... ah, como é bom.

    Essas idéias são mesmo muito legais, principalmente para quem tem pouco espaço.

    abraços e um ótimo domingo pra você.

    ResponderExcluir
  4. Flavinha,todo sábado aqui baixa a "Marinete".
    E depois, no final da tarde baixa a cabeleireira e manicure "Marisheila"...rsrs...
    Adorei as idéias.
    Besitos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design