Páginas

Apertamento? Que nada!!!

Mesmo quando a casinha é bem pequenina, dá pra ser arrumadinha, aconchegante, organizada e muito bonitinha. Com uma decoração de acordo com as medidas dos ambientes, não vai rolar aperto nenhum. Quer ver?

Vamos começar pelos banheiros...

Veja nesta foto que o banheiro é pequeno, mas não se abriu mão da banheira. Basta comprar uma cujas medidas estejam de acordo. Repara só como, em torno da janela, o espaço foi bem aproveitado com prateleiras, excelente recurso para quem não dispõe de espaço para grandes armários.








Este é bem pequeno mesmo. Mas outra vez as prateleiras deram o ar da graça. Quando se tem pouco espaço em banheiros, cozinhas ou lavanderias, é fundamental usar as paredes para organizar tudo. A falta de uma bancada não é problema, afinal, o painel do lavatório abriga o sabonete líquido e outras coisitas... E espelho, claro, para aumentar tudo.






Pequeno e perfeito. Uma cortina para a banheira deixa tudo mais leve, concorda? A base neutra, branca e areira, permitiu que a cor laranja se destacasse nas toalhas. Uma linda lanterna, uma plantinha e está tudo lindo...






Menor, impossível. Este banheiro ganhou graça com o armário de madeira, estilo boticário, sem dúvida. Tudo branquinho, uma plantinha sobre o vaso e olha que charme!






Aqui está um luxo. Os pés da bancada, as arandelas, o armário antiguinho... Só faço uma ressalva: eu trocaria o espelho por algo mais clássico, certamente. O espaço é bem aproveitado com o nicho e o porta toalhas suspenso.






Perfeito. Tudo pequeno, mas o branquinho, as toalhas e o nicho suspensos... hum... assim a gente ganha espaço. E que espelho lindo!!!!!!!






Aqui, um exemplo do que não se deve fazer, ok. Como num micro ambiente desse alguém usa azulejo decorado? Um crime isso. O espelho está lindo, as arandelas idem, assim como a bancada. Eu sugiro, para evitar quebra-quebra, que se pintem os azulejos de cor neutra. Pode ser branco, marfim, ou até um azul clarinho, e a faixa no centro da parede pode ser mantida.






E quanto às cozinhas? É complicado ter uma cozinha pequena quando se tem louças, travessas, panelas, talheres, mantimentos, tudo para guardar. No entanto, valem as regras: fique apenas com o que você realmente precisa, use e abuse das paredes e mantenha a circulação livre, e opte, se possível, por pintura ou cerâmica branca, além de deixar a luz natural entrar.

Olha só: prateleiras para tudo! Apenas um cuidado: se os objetos vão ficar à mostra, mantenha-os sempre em ordem.









Esta cozinha em L recebe luz natural de forma direta, o que contribui para ampliá-la. Espaço muito bem aproveitado com a marcenaria sob medida. Coube até uma pequena mesinha para refeições rápidas.






Este vermelho está bonito, mas só funciona com boa iluminação. Embutir a geladeira também funciona para deixar livre a circulação.






Miudinha, né, minha gente... Mas observem quantos pontos de luz direta nos armários para dar a sensação de amplitude!!!!!! A geladeira, provavelmente, está no cantinho ao lado do fogão. Sem exageros, sem mesa, afinal, você tem de ter espaço livre para andar. Os armários sobre a pia não vão até o teto e deixam uma prateleira para expôr o que a gente quiser. Eu ia encher de vasinhos de cerâmica ou pratos.






Esta até que está bem grandinha. Lindos móveis, adorei o vermelho. Gaveteiro, paneleiro, bancada, pia e fogão, tudo juntinho e lindo.






Aproveitou-se aqui muito bem o espaço. Coube até um fogão grandão.






Ah, esta aqui eu queria para mim... Tudo compacto, branquinho... e que luminária fofa. O banquinho-escada é para pegar as coisas no alto. E a bancada de apoio é bem grande. Marcenaria é tudo!





Gostaram? Quem está pensando em reformar a cozinha vai dando uma espiadinha aqui...

Besos, besos... Flavia





Imagens: Decoration Ideas, A life design, Achados de Decoração, Apartament Therapy, Countryhome, Elle Decor Home, Modern British.

7 comentários:

  1. Olá, Flavinha
    Que linda as idéias que vc colocou pra gente. A minha casa tbm é pequena e o que mais nos ajuda são as prateleiras pois não ocupam lugar pq ficam suspensas!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. além de moda tb sou apaixonada por decoração...lindo seu post!
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Meninas, agradeço a visita, sejam muuuuuuuuito bem-vindas.
    Em breve, ainda esta semana, outro post sobre ambientes pequenos, mas desta vez, quarto e sala. bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flavia!
    Cá estou eu, vim te visitar. :D
    Preciso dizer que gostei demais do teu jeito de escrever o post. Sabe por quê? É que você comenta as imagens, chamando a atenção da gente, que te lê, para os detalhes das fotos que você julga importantes e que poderia passar despercebidos. Fica muuuuuito mais interessante do que posts com uma infinidade de imagens, mas sem consideração alguma. Isso mostra cuidado na elaboração do post. É muito mais que um copiar e colar de imagens que a gente vê em muitos blogs por aí. Parabéns! :D

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  5. Não é o tamanho que influencia, simplismente o que falta é um toque de criatividade, muita dedicação e organização que é fundamental, grande ou pequeno fica sempre lindo'
    bJo'

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Ju, com criatividade, nossos pequenos cantinhos ficam lindos. Obrigada pela sua visita, pelo seu comentário, tá. Bjus

    Lidi, fico agradecida e lisonjeada com a sua opinião, uma opinião de quem sabe realmente do assunto. É uma honra ter vc aqui.
    Estou só no comecinho, mas eu chego lá.

    Super beijo, obrigada muito muito muito.

    ResponderExcluir
  7. OI!Flavinha,amei este teu estilo dev de decoração,Parabéns você tráz Paz,Harmonia elegância e vida para tudo...Estou apaixonada por todo este blog...Da uma vontade enorme de ser feliz assim...Obrigada.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design