Páginas

Bohemian décor

Quando a gente passeia pelos blogues e sites especializados em decoração, às vezes, juto, acho tudo muito igual, ou... bem parecido. Marcenaria feita sob medida, então... ufa! nem se fala!

Quando o bichinho da decoração morde de jeito, a gente fica de olho em tudo. Nada passa em branco. Seja na rua, na casa de amigos e familiares, em bares e hotéis, no Pinterest ou Instagram, a gente observa, com olho clínico, a decoração, ou seja, o jeito de viver de todo o mundo.

Ultimamente o que mais tem prendido a minha atenção é o descolado, o diferente, o personalizado, o inusitado. E no meio disso tudo, o estilo "bohemian" que aparece nas casinhas, expresso nas estampas de cortinas, almofadas, tapetes, colchas, nas cores das paredes, nas plantas dentro de casa, me apaixonou. 

Trata-se de um estilo com bastante propriedade. É preciso cuidado para misturar estampas, coordenar cores com elementos étnicos. Dar uma pincelada de vintage e boho chic, com plantas e paredes coloridas requer cuidado.

Olha, gente, como não é de cair o queixo de tanta formosura!












Chega da caretice dos conjuntinhos casadinhos. Pelo menos, por enquanto.

Besitos, 
Flavia



Imagens: Catraca Livre, Casa Abril, Moon to Moon, Pinterest e Apartment Therapy

8 comentários:

  1. Oi Flavinha,
    Ando apaixonada por este estilo boho. amei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flavia, olá, prazer em conhecê-la!!! :-)
    Quer saber de uma coia? Muito mais que Bonitinha, sua Casinha, é Linda! E Adorável! Que delícia estar aqui!!!
    Colorido, despojado, sem simetrias... uma graça esse estilo, não?
    Lindo post!

    Bjs, abençoado 2016 e aproveito pra deixar pra vc um convite para conhecer o Meu Doce Lar - vou amar te receber!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Flavia, realmente esse estilo de de babar !!!

    Acho que é porque é vivo né ? é o estilo estampado, não tem nada padronizado !
    Achoq eu cá em casa adotamos esse estilo e nem sabíamos, srrsrsrs Tudo aqui tem uma história, um porque... e assim vamos imprimindo nosso jeito !!

    Obrigada pela companhia em 2015, que em 2016 estejamos juntas, aprendendo e compartilhando !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Flávia nada de ser certinho com móveis sob medida ficam tudo igual e não mostra Nossa personalidade, adorava AA casa da minha avó se algum decorador entrasse se horrorizava com a mistura mas com muita personalidade e CARINHO nos detalhes. Temos que resgatar isso. Bj ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha,
    Ando apaixonada por este estilo. amei tudo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! A decoração com madeira e as cores vibrantes me atraem, acho lindo!
    Gostei muito do estilo de decoração!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. essas fotos são maravilhosas, essa casa(as) tem tanta cor, tanto movimento, tanta tranquilidade ao mesmo tempo, muito muito bonito!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design