Páginas

Parede de tijolinhos

Confesso que considero um charme as paredes de tijolinhos aparentes. Seria ótimo durante uma obra, descascar o reboco e encontrar tijolinhos rústicos na sala, na cozinha, na varanda...
É possível pintar ou envernizar os tijolinhos para compôr com a decoração do ambiente ou, se você não for agraciado com uma parede assim, pode lançar mão de papel de parede que imita esse efeito.
Vejam que máximo esse cantinho da cozinha. Esse "ar" de antiguinho é muito aconchegante, com quadrinhos, livros de culinárias, xícaras...












Fácil de copiar.

Besitos


Flavia


Imagem: Pinterest

Hall de entrada nada básico

Aqui em casa não tem hall de entrada. A minha varanda dá direto na sala. Mas ainda tenho estudado um meio de organizar um, nem que seja apenas com uma prateleira, imitando aparador.
Pesquisei algumas ideias inspiradoras. Mas certamente aqui em casa terei de optar por algo pequeno, para um cantinho.

Este aqui é bem simples e muito delicado. Cabe aqui em casa, rsrs. Basta essa mesinha (que tem igual em várias lojas famosas de decoração), um vaso de flores, um bowl pra gente deixar as chaves quando entra. Cada um decora como quer, eu colocaria umas velas. O coração da parede é lindo também.





Para quem tem uma bela coleção de chapéus como aqui na foto, eles podem ficar "guardados" na parede. Basta escolher aquele que combina com o look na hora de sair. O cabideiro abriga bolsas, casacos, o que a gente quiser, é super prático. E, claro, o aparador. Quem nunca chegou cansado e teve vontade de jogar chaves, carteira, celular em qualquer canto?








Adorei esses nichos no alto, com cabideiros. Práticos para quem tem pouco espaço __ como eu, rs__ o móvel tem cestinhas que podem guardar luvas, cachecóis, gorros, o que a família precisar. E não ocupa espaço. Chama o marceneiro!








Confesso que suspirei ao ver esta imagem. Sobriedade, elegância e beleza na entrada da casa de praia. Materiais naturais, velas e até uma poltrona compõem o ambiente. Com esse hall de entrada, a gente nem entra, rs, fica por aqui mesmo e relaxa.







Besitos.

Flavinha, em breve vai mostrar o seu :)



Imagens: House to Home.

Decorando com papel

Para todos os gostos.
Uma cortina de papel para decorar sua festa. Pode ser feita com rolinhos de papel higiênico e tinta spray.






Muitas borboletas de papel. Adoro isso. Fica lindo num quarto feminino ou infantil.








Quadrinhos com flores de papel. Para o estar, o jantar, o hall, o quarto, a varandinha...








Gente do Céu! Lindo! 








Papel de parede encapa e rejuvenece a cômoda.








Papel rendado vira lindas toalhinhas para a cristaleira. Um charme...









Papel para fazer enfeites de porta.








Quadrinhos de papel rendado. Singela beleza.







Besitos.

Flavinha (saldo do Carnaval? a vida continua...)


Imagens: Pinterest

Pendure

Os brincos.
Mas com charme.
Um bastidor e renda preta.






Besitos

Flavia  ___ "olha cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é?"


Ih, acabou o Carnaval!

Imagem: Pinterest


Uma forcinha na organização

Um engradado de plástico que a gente vê nos mercados pode dar uma forcinha na organização e na decoração, podendo ser usado como mesinha lateral ou criado mudo.













E vejam que belo efeito o ambiente ganhou com o papel de parede em branco e cinza, com o vermelho do engradado e do tapete!
Sempre gostei de vermelho com cinza.

Besitos.


Flavia ___ êêêê, índio quer apito, se não der, pau vai comer!"



Imagem: Pinterest

Casinha branca

"Ter uma casinha casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o Sol nascer."







A gente complica demais a vida...

Besitos

Flavia __ "Maria sapatão, sapatão, sapatão..."





Imagem: Pinterest

Banheiro minúsculo

Olha só, gente, como um banheiro minúsculo pode ser lindo e organizado!







Os armarinhos organizam tudo, as prateleiras de vidro não "pesam" no ambiente. A bancada é pequena, mas cabe um vasinho com flores. Todo cantinho é aproveitado. Iluminação pontual ajuda na hora da maquiagem ao espelho. 


E faz tempo que não vejo vocês, né, rsrsrsrs... essa sou eu hoje, num quiosque na praia, tentando entrar no ritmo...


 

Besitos.

Flavinha ("se você fosse sincera, ôôôô, Aurora")



Imagem: Pinterest

Rosas roubadas

Eu tinha uma long neck aqui e uma latinha de azeite...
Roubei umas rosas da vizinha.










E enfeitei a varandinha.

Besitos.

Flavia  __ será que a vizinha lê o Casinha Bonitinha? :O



Candy Colors

Ao pé da letra, "cores de doces". Sim, aquelas cores clarinhas... cor de bala, cor de sorvete, de pirulito... São o que chamamos "tons pastel".
Eu adoro. E dá pra misturar...

Nos detalhes...




Com uma bossa shabby...





Nos móveis...








Misturando as "candies" entre si...







Com branco e madeira...








Na parede, nos quadrinhos, móveis...








Com branco...






Dá um frescor incrível ao espaço.

Besitos, bom Carnaval!

Flavia __ no bloco dos que não curtem Carnaval.


Imagens: Pinterest



Vidrinho básico

Vidrinho básico vai para a parede e organiza TUDO.






E vai bem no home office, no ateliê, no quarto das crianças, banheiro, cozinha, garagem...


Besitos

Flavia  __ que vai aproveitar o Carnaval e organizar o home office.


Imagem: Pinterest

Casa de luxo

"Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade. (...) Se a gente cavar um buraco ao pé da goiabeira do quintal, lá estará um guri ensaiando subir na goiabeira. Se a gente cavar um buraco ao pé do galinheiro, lá estará um guri tentando agarrar no rabo de uma lagartixa. Sou hoje um caçador de achadouros da infância. Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos (...).''

Manoel de Barros


As palavras do escritor Manoel de Barros traduzem muito do que eu sinto em relação à minha infância. 

Na primeira casa onde moramos, meus irmãos e eu, eu me escondia, brincando de pique, atrás de uma viga que nem existe mais. 

A varandinha minúscula da casa da minha madrinha parecia imensa, com aqueles jogos antigos de mesa e cadeira de ferro, onde eu brincava de casinha. A escadaria na sala do meu avô João chegava a assustar a menina que tinha medo do escuro.

As pitangas maduras, o tutu de feijão que comia com meu saudoso padrinho antes do almoço de domingo, o velocípede do meu irmão, minha mãe dizendo "Flavia, vai catar os brinquedos!"...

Desde sempre eu prestei atenção em casas. Os ladrilhos hidráulicos e a cadeira de balanço ("filhinha, cuidado com a parede!") da casa do meu avô, as cortinas e almofadas de chita da minha madrinha, os tapetinhos de fuxico da minha vovó Cecília, lá de Cantagalo, os paninhos de crochê da tia Maria Ercília encantavam meus olhos, quando mocinha. Dessas coisas eu jamais me esquecerei.

E hoje, tento todos os dias, transformar a minha casa em um lar, com gosto de feijão, cheiro de café, farelo de biscoitos pelo chão, meus livros, música, quadros, fotos, plantas. E em tudo isso, sigo buscando a menina que fui, catando os meus brinquedos pela casa.



 

O quintalzinho com piscina da foto é um luxo.
Luxo mesmo é tornar esse espaço inesquecível.

Besitos.


Flavia, emocionada.


Imagem: Decorology    

Casa de verdade

Eu adorei esse espaço. Não só pela bela poltrona de couro ou pela cadeira vintage, mas porque é o tipo de ambiente com personalidade.
Aqui mora gente e gente que habita o espaço. Percebemos isso pelas plantas cuidadas, pelos livros e objetos de decoração tão diversos, como lembranças de viagem.





Casa é assim, tem que ter a "impressão digital" de quem nela vive.

Besitos,

Flavinha, filosofando hoje...



Imagem: My Paradissi

Bem colorido

Na hora de decorar, geralmente, elegemos uma paleta a partir de um ponto, que pode ser um quadro, um sofá, um tapete... Ou partimos de uma cor viva e vamos pontuando elementos que combinem com ela. É bem mais fácil.

 Mas, se você não tem medo de errar e gosta de um colorido, abuse das cores. Com uma base simples, branco, bege, madeira e muita luz natural, é possível ter um ambiente alegre, jovem e cheio de bossa com aquela profusão de cores.




 Um ambiente colorido com base neutra. Repare que o grande ponto de cor forte aqui é a cômoda. Sem erro, porque você chama a atenção para apenas um móvel. As demais cores são introduzidas "aos poucos", em quadros, almofadas, no pendente preto, no pufe, na roupa de cama. Moderno e feminino.








Teto branco, paredes e sofá bege, piso de madeira, cortina transparente, deixando bastante luz natural entrar. É o espaço perfeito para colorir.  Basta eleger um elemento da decoração para chamar a atenção, nesta sala, o tapete mostarda. Depois, azul no aparador, verde na cadeira, vermelho nas almofadas...










 Uma semana bem alegre para todos nós!
Besitos


Flavia, que ama cores.

Imagens: Pinterest e Jeito de Casa (o blogue da fofa da Ana Maria)











Cantinho cute

Para o café da manhã rápido, um chá à tarde, na companhia de uma amiga ou até mesmo para uma conferida rápida nos e-mails com o note, esse cantinho é 10. E o melhor, tem luz natural.





Vou contar o que EU mudaria aqui: a parede das janelas receberia uma corzinha leve, tipo "candy color", talvez azul; os vasinhos com plantas seriam coloridospink, e vermelho; e os futons, listrados coloridos.

Reparou nos passarinhos no pendente, que charme?!!!
Reparou que os bancos têm gavetas? E no armário embutido na parede? É para organizar tudo, menina!


Fala que você também queria um cantinho assim...

Besitos.

Flavia _ tem uma janela na minha cozinha, onde cabe uma mesinha exatamente assim.

Imagem: Pinterest


Biblioteca de rodinhas

Você  carrega para qualquer canto da casa e ela ainda funciona como mesinha de apoio.






Bacana :)

Besitos


Flavia (vou precisar de umas 8).


Imagem: Design Sponge




Números e letras da Bemfixa


Além de identificar os domicílios e ambientes de trabalho, os números e letras podem também ser excelentes opções para decorar e personalizar. Colocados nas fachadas ou nas portas de residências, consultórios ou escritórios, são detalhes que fazem diferença e se adequam ao estilo de quem vive ou trabalha no local. A linha VIVA Bricolage, da Bemfixa, possui diferentes modelos e tamanhos de números autoadesivos ou fixados com parafusos e buchas, além das letras A, B, C e D. Seja qual for o modelo, os números de zero a 9 e as letras são vendidas individualmente em cartelas.




Nas versões autoadesivas, os números podem ser encontrados no modelo colonial de latão, altura 51 mm;  e em modelos mais modernos como os de ABS cromado, altura 39 mm; e zamak cromado, altura 75 mm. Já na versão com parafusos e buchas, os modelos são de aço preto, altura 145 mm; ou de inox, altura 145 mm, ideal para locais que sofrem a ação direta da água ou maresia.








As letras A, B, C e D são de ABS, cromadas e autoadesivas, e têm 39 mm de altura.














Então, são lindas opções para a sua casa.






Ainda não conhece a Bemfixa? Está esperando o que? Clica aqui.
São inúmeras linhas de organizadores de fios, protetores de porta, números, além do famoso "bate prego", uma solução infalível para colocar pregos na parede. 

Besitos

Flavia; pensando numas letrinhas da Bemfixa para o quintal.

 










Layout por A Design