Páginas

15 cortinas de crochê para você se inspirar

Eu adoro tudo o que é feito de crochê. Acho lindo o entrelaçar das tramas, o movimento do tecer. Para mim é como um poema, onde as palavras são trabalhadas uma a uma, formando, ao final, uma bela imagem.
Crochê sempre vai lembrar a minha avó paterna, ela adorava fazer crochê, e fazia coisas belíssimas. 
Tudo o que é artesanal tem um valor imensurável. Feito um a um, peça por peça, cada detalhe carrega um pouco da energia da crocheteira. 
Sou adepta da decoração com peças artesanais, que conferem ao ambiente um estilo personalizado. Nada melhor do que o aconchego do crochê.
Separei algumas cortinas lá do Pinterest para você, crocheteira de mão cheia, se inspirar. Uma mais linda do que a outra. Confere!



Esta cortina preta caiu super bem com a decoração boho da sala.



Esta bege cobre perfeitamente a janela, sem esbarrar no chão, evitando sujar muito. Clássica e linda.




Para bloquear parcialmente a luz, sem tirar a visibilidade dos vidros, a mini cortina é ideal. E a barrinha de flores arrematou muito bem.




Particularmente, adorei esta verdinha. Ela dá privacidade sem bloquear totalmente a luz. Um encanto essa cor!




Cortinas de crochê também podem decorar ambientes mais modernos e descolados.





Sem palavras... só suspiros para esta barra linda da cortina!!! Para espaços bem românticos.





Flores em tons de rosa e branco para quartos  de meninas.




Mandalas de crochê cobrem parte da janela. Parece um quadro. 





Cortinas de crochê na janela do banheiro eu já tinha visto, mas assim, unida à cortina de plástico, fazendo uma divisória, eu achei muito criativo.




Uma divisória decorativa na varanda. Nada mais elegante.




Simples, clássica, branca e linda. Para todos os ambientes.



Reparou que a base da cozinha é branca e o colorido quem traz é a cortina de crochê?



Uma cortina colorida pode ser a base da decoração do cômodo. Bem harmônica esta paleta.




Que maravilha! Uma cortina-moldura. 



Belíssimo degradê!!! Atrai o olhar de quem entra na casa, sem dúvida.

Espero que tenham gostado. Estou encantada.
Besitos

Flavia

5 comentários:

  1. Amei as cortinas que são feitas a partir dos círculos de crochê que a gente usa nos móveis! Uma ideia linda para minha cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha,
    Amei o post.Gostei da que tem um barrado de doily, uma só de doily(que já me inspirou prä renovar a do meu banheiro...rsrs...)
    E essa de macramê, que coloca na porta.Na casa da minha vó tinha uma e eu fazia tranças na franja,prá desespero dela...kkk...
    Olha as mini casas, tem cara de casinha bonitinha :)
    Besitos e tenha um restinho de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha,
    Adoro cortinas de crochê e sou boa crocheteira, mas tenho muitas janelas em casa e não dá coragem de enfrentar um empreitada desta.
    Tem sorteio no blog e vou ficar feliz em ver você por lá. Beijos.

    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
  4. Uau Flavinha!
    Amei esta penúltima que parece uma moldura. Nunca tinha visto nada igual.
    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  5. Ola bom dia! Moro em apto e tenho uma janela bem grande na lavanderia e gostaria de uma déia de cortina já que ela é conjugada com a cozinha e a cor dos armários são azul petróleo. Poderia ajudar com dicas.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design