Páginas

Pondo ordem na casa

Quando o lema do CB é "Porque o melhor lugar do mundo é a nossa casa", não se trata apenas de uma frase de efeito. É exatamente nisso que eu, Flavia, proprietária, autora e editora deste blogue, acredito. No meu Pinterest, boa parte dos álbuns são relativos à casa, decoração, jardinagem, organização e receitas.
É na nossa casa que construímos a memória de nossa família, de nossos filhos _porque as memórias de infância ficam para sempre_ e dos nossos amigos, que recebemos para almoços, jantares, vinhos, churrascos, etc. Volta e meia, lá no meu Instagram, compartilho pedacinhos gostosos da minha casa, onde me sinto segura e feliz.
Sempre defendo aqui que a casa precisa ter a cara do dono, ou seja, personalidade. A minha, por exemplo, é cheia de livros, quadros e imagens sacras, pois é isso que faz parte da minha história e de meu marido. No Twitter, o que mais gosto de mostrar são casas de verdade, links de sites que trazem imagens das casas das pessoas, sem edição de revista, com cheiro de café e bolo, com cães e gatos, como o adorável Casa Aberta.
Mas para viver dentro de casa, sentir-se bem, organizar é fundamental. Muita gente acha que basta ter aparelhos eletrônicos de última geração, vasos de murano bem chiques, lustres de cristal bem caros e uma ótima faxineira. Ledo engano. É preciso um toque de organização. E bem pessoal, para que a gente não fique ligando para a empregada no final de semana para saber onde estão as bandejas. Quem acompanha a fã page do CB, no Facebook, sempre aprende uma nova dica para arrumar todos os cantinhos da casa.
Organizar traz uma leveza incrível. Acredite, até os mais bagunceiros concordam, depois de verem suas coisas arrumadinhas. Perder tempo procurando algo é angustiante. E desnecessário. Veja como você pode organizar suas coisas sem gastar muito.




Esta ideia é ótima! Usar organizador de revistas para deixar arrumadinhos os rolinhos de toalhas.





Remédios, produtos de higiene, primeiros socorros, arrume por categoria em caixinhas , que podem ou não ter etiquetas. Aqui em casa eu uso potes de sorvete, sem tampa, dentro do armário, e funciona super bem.







Carregadores de celular, laptop, tablets podem ser marcados com "washi tapes" de cores e estampas diferentes. Assim, cada um sabe o que é seu, dentro de casa, e nunca mais se perde nem se mistura nada.







As mesmas "washi tapes" podem decorar rolos de toalha de papel ou de papel higiênico, para separar os inúmeros cabos eletrônicos que temos em casa. Gente, um sonho!




Papéis de presente, tecidos, restos de papéis de parede, tudo pode ficar perfeitamente arrumadinho e visível em arquivos, desses que encontramos em qualquer papelaria.

Com algumas horas por dia, aos poucos, você vai arrumando tudo na sua casinha. Estou te esperando nas redes sociais pra gente trocar ideias, fotos e aprender cada vez mais.

Besitos

Flavia


Imagens: Coake Family


2 comentários:

  1. Não precisa de muita coisa, é só ter criatividade.
    Vou guardar com muito carinho esse post, pois nunca parei pra pensar nisso: A maioria das memórias são construídas em nosso lar.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia dos rolos de papel decorados para guardar a fiarada!
    Beijos, Flavinha!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design