Páginas

Farfalle com molho béchamel, frango, milho e abobrinhas

O inverno é a estação perfeita para comer massas. Mas eu confesso que adoro, eu como massas o ano inteiro. No verão, combino-as com saladas e, assim, garanto minha porção de carboidratos.
São muitas as receitas e as possibilidades de combinar molhos. Esta receita eu inventei. 
Eu não sou formada em gastronomia, não sou chef, nem cozinheira de mão cheia. Sou apenas uma boa observadora, uma comilona e amante das panelas.
Farfalle é o nosso famoso macarrão gravatinha, uma delícia. 
Deve ser cozido em água e sal, com um fio de azeite. Não encha a água de gordura, nem lave a massa após o cozimento. Esta receita serve 6 pessoas, muito bem. Caso você cozinhe apenas para 2 ou 3, não tenha medo de fazê-la com a metade dos ingredientes.








Você vai precisar de:

.300 gr de farfalle;
(não tem farfalle? faz penne ou parafuso mesmo)
. 1 kg de peito de frango cozido e desfiado;
(eu cozinho na água com pouco sal e desfio na panela de pressão, sambando com a panela)
. 1 abobrinha picada, com casca, cozida ao dente;
. 1 lata de milho;
. 1 xícara de chá de parmesão ralado;
. sal e azeite a gosto;
. 1/2 cebola bem picadinha;
. 4 dentes de alho triturados;
. 3 copos de leite;
. 3 colheres de sopa de trigo;
. 1 colher de sopa de manteiga, ou margarina;
. tempero a gosto: eu usei tomilho, mas você pode usar curry, pimenta-do-reino, alecrim ou orégano.
(tudo isso combina com frango, mas use apenas um)

Depois da massa cozida, reserve-a.
Refogue o alho no azeite, despeje o frango desfiado, o milho e a abobrinha. Misture um pouco. Tempere.

Molho béchamel:

Dissolva bem o trigo no leite. Refogue a cebola na manteiga. Despeje o leite, já com o trigo dissolvido, na panela. Vá mexendo, em fogo baixo, até formar um creme. Tempere com sal. 

Misture o molho béchamel no frango. Despeje sobre o macarrão farfalle, misturando bem devagar.
Rale o parmesão sobre o prato.
Você pode levar ao forno para gratinar, se desejar.
Sirva com vinho branco. Um Sauvignon Blanc é perfeito para acompanhar pratos de frango no inverno.

Besitos

Flavinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design