Páginas

Sem aquela tal cara de loja

Eu sempre falo aqui, nas redes sociais, em conversas informais sobre decoração com personalidade. Sempre comento que detesto casa com "cara de loja".
Mas afinal, o que é isso? Muita gente me pergunta. Eu explico: é aquela casa toda montadinha com móveis e artigos de decoração previsíveis, imitando uma revista, uma loja, uma tendência. É um ambiente sem referências pessoais. 
A casa é o lugar onde construímos a nossa história, onde guardamos a nossa memória, onde estamos, ficamos, convivemos com aqueles que mais amamos. Ela precisa ser confortável, aconchegante, ter personalidade, mesmo que seja bem simples.
Com algumas imagens, talvez eu consiga traduzir esse sentimento. Voilà!






Ninguém precisa catar lixo para ter uma casa personalizada. Nem quero dizer que uma decoração com referências pessoais seja exatamente feita de objetos reciclados ou de artesanato. Ela é sim, caso você curta artesanato ou reciclagem. O que quero informar com essa imagem é que você não precisa lançar mão de grandes fortunas ou projetos de Arquitetura para ter uma prateleira bonita no seu lavabo. E caso opte pela velha gavetinha, certamente, receberá mil elogios.





Reutilizar, olhar de novo para uma xícara, revisitar a imaginação pode dar toques pessoais dignos de sentir orgulho pela própria casa.








Essa cozinha não é nada convencional, mas, para mim, é muito aconchegante e bonita. Primeiro porque é bem iluminada. Depois, a madeira é sempre aconchegante. Os caixotes de feira nesta cor de verde, dificilmente vista em cozinha, conferiram sim, originalidade à decoração. Porque reutilizar caixote já virou moda, todo o mundo sabe disso.






O que me agrada neste quarto, branco, simples, é o inusitado. As luzinhas na cortinam são um luxo de autenticidade.







Uma hortinha com seus temperos favoritos na varanda mostram um pouco do seu gosto culinário e do seu jeito pessoal de decorar o espaço.





O pallet também é outro queridinho da customização. Ele aparece em painéis de tevê, sofás, em diversos ambientes da casa. E não poderia ser diferente no hall de entrada. Que tal pendurar aquela bolsa que você mesma costurou? Ou o casaco que trouxe de viagem? Um lenço que foi presente da vovó... Isso vai conferir muita originalidade à sua casa porque remete a memórias.








Você pode ter uma cozinha com a sua cara pintando os móveis com a sua cor preferida ou fazendo um arranjo de azulejos escolhidos por você, do seu jeito.






Uma cadeira de grife, uma mesa de centro da moda, mas que tal temperar isso tudo com a sua banda favorita na parede?







Um jeito bem original de organizar os talheres do dia-a-dia. Lindo.



Curtam a nossa página no Facebook, e não percam as novidades: Casinha Bonitinha

Se você não tem Facebook, pode seguir o blogue no Twitter, @cbonitinha: Twitter do casinha

Não perde contato não. Se você tem um espacinho bem original na sua casa, mostra no Instagram e marca a gente, @flaviacasinha: Instagram do casinha




Besitos

Flavia


Imagens: Casa.com.br, Coisas da Mônica, Jardinagem, Reciclagem e Decoração, Pinterest.


2 comentários:

  1. Flavinha,
    A casa é a cara do dono! Essa expressão é ótima!!kakaka Adorei demais as decorações com um toque bem da pessoa , é isso ai.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design