Páginas

Cozinhas minúsculas

Não sei dizer exatamente quando a cozinha deixou de ser um cômodo da parte dos serviços da casa (em algumas casas a cozinha poderia ficar até em outro prédio) para compôr a ala social. Eu sei que as coisas estão mudando e adequando-se à vida moderna. Os apartamentos não têm mais quarto de empregada, por exemplo, afinal, esse traço escravagista está desaparecendo dos costumes sociais. E os costumes, é claro, pautam as construções. Vejam aqui também outras cozinhas lindas, cheias de charme.
Outro traço da contemporaneidade que observamos nos projetos de casas e apartamentos é a integração entre cozinha e sala de jantar ou de estar. Talvez porque a segurança pública seja ineficiente, ou porque a grana esteja curta mesmo, o fato é que as pessoas ficam mais em casa, cozinham e recebem mais amigos, trocando a "noitada" carioca ou a "balada" paulistana por uma massa com vinho e boa música em casa.
Sendo assim, a cozinha passa a ter um papel de destaque na decoração. Muitas vezes, torna-se o coração da casa, mesmo que seja minúscula.




Com uma decoração simples e rústica, esta cozinha é bem iluminada e cheia de personalidade. Com um azul suave que combina com os elementos naturais da decoração, fibra, algodão, madeira, o ambiente mescla frescor e aconchego.






Compacta e integrada, a cozinha acima tem até uma mini biblioteca de culinária. Nada mal para quem gosta de receber e se arriscar em novas receitas. Com quase tudo à mostra nas prateleiras, o espaço não ficou apertado, embora seja pequeno, o que talvez fosse diferente, caso houvesse armários aéreos fechados.






Bem iluminada (a gente sempre destaca isso porque é muito importante) e integrada através do balcão, esta cozinha tem o necessário e mescla madeira, fibra e eletrodomésticos modernos na sua composição, num belo contraste que equilibra a decoração. 

Tamanho é documento quando o espaço é organizado, bem iluminado e bonito?
Acho que não.



Besitos

Flavia



Imagens: Pinterest

3 comentários:

  1. Andas inspirada, hein, Flavinha? Babo por decoração de cozinhas! :)
    Obrigada por mais uma! Bjks,
    Kátia Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia, é a Vi, pequenas, mas bem pratica.
    Eu gosto de cozinha muito iluminada, cozinhar no escuro ninguém merece.
    Amei as dicas.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha. São bem pequenas, mas são funcionais e lindas. Adorei!
    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design