Páginas

Sala provençal da leitora


Gente, que saudade! Eu ando bem sumidinha daqui e até dos blogs de vocês. É que eu ando muito doentinha (o povo daqui já sabe o que é). E, fazendo meu tratamento, a medicação às vezes dá sono, moleza e, honestamente, custa a fazer efeito, me deixando muito pra baixo.

Mas não é que fiquei toda assanhada quando vi as fotos que recebi da leitora Alessandra Vannucy!!! Ela estudou comigo quando éramos meninas ainda, nos reencontramos recentemente no Facebook, ela descobriu a nossa casinha e mandou as fotos de sua salinha provençal. Uma graça...

É a própria Alê quem diz:

Comecei a decorar  a  minha sala há pouco tempo, pois toda a minha casa estava em obras e resolvi fazer a sala de estar da minha casa o mais parecida comigo e que fossse principalmente aconchegante.
Após trilhões de revistas, resolvi me INSPIRAR no estilo provençal. Confesso que acho-o bem feminino, mas o meu marido concordou, desde que ele criasse o espaço dele, a sala de tv, do modo dele (dei algumas sugestões, é claro).

Alê, a gente também ama o estilo...

  Bom o principal motivo de enviar  as fotos primeiro pq amei seu blog e tem muita gente bacana lá que assim como vc poderá me dar algumas sugestões. Críticas tb serão bem vindas , porém demorei muitos anos esperando fazer esta sala da maneira que sonhei.

O Casinha Bonitinha fica feliz pelos elogios. Olha, meninas, vamos dar as sugestões e críticas que a Alessandra quer. E vejam só as dicas dela:

   Sugestão para as amigas do blog: façam a decoração da sua casa à sua maneira, ou seja, que agrade a vc. Não se preocupe com que os outros irão dizer, afinal de contas ela é a sua casa, é o seu lar, e vc só não pode como deve se deixar criar. Revistas dão uma mãozinha, internet (principalmente blogs como esse),mas vc deve seguir o seu íntimo. Pois no fundo, alguns irão dizer que é brega, muito clássico, atemporal, esquisito, infantil, que poderia ser assim ou assado, mais moderno, mais clássico..etc...Mas não tem coisa melhor que chegar em casa e vê que era aquilo que vc queria, e que vc consegui agradar a pessoa mais interessada e importante da casa: VOCÊ! No meu caso, todos os que tiveram o prazer de conhecer a minha sala gostaram muito e olha que eu ainda não terminei: faltam quadros, o restante da cortina, o guarda corpo da escada (pretendo fazer de madeira branquinha, tipo palitos na vertical, estilo aquelas casas americanas de filme), um belo espelho na entrada, objetos.....AH e o principal: a grana para realizar tudo isso!!

Temos certeza da alegria de quem viu a sua salinha. Pelas fotos, estou babando. Meninas, olham só!

O charme que é o capacho na entrada...





As portas brancas são lindas. O branco é uma ótima para a base do estilo provençal.





A foto está meio escura, mas Flavinha nem liga. Olha, gente, que banquinho fofo nesta janela! E as almofadinhas... Um hallzinho de entrada super romântico.




Visão da entrada. Paredinha da entrada: hum, eu sugiro um daqueles cabideiros de madeira com pátina e flores, para pendurar um chapéu, uma bolsa, um lenço... O que vocês acham? E um espelho?






Olha que chique a iluminação na sanca! Acertou, Alê. Sofás e cortinas branquinhos com cores pontuadas nas almofadas. Eu sugiro aqui um tapete para aumentar o aconchego e uma cadeira estilo antiguinha, com estampa floral, em tons de rosa, vermelho, azul, tons pastel, sabe... E almofadas idem.




O armarinho está nota 10! Super diferente.Você também poderia optar por uma daquelas penteadeiras/escrivaninhas/aparadores bem antiguinhos, sabe, para funcionar como aparador, claro, restaurado, pintado num tom de rosa. Seria a peça-chave da decoração, o ponto de atração da sala. Pense nisso! E que tal um pequeno (e baixo) arranjo de rosas na mesinha de centro? Rosas estão muito presentes no estilo provençal.




Linda mantinha, Alê.





O lustre é tudo, né... Bárbaro...





Também amamos a poltroninha forrada com um tecido listrado.  E a mesa de centro é um pufe, que também pode relaxar os pés ou servir de assento para visitas.
  





Ai, juro, Alê, esta belíssima almofada ia ficar linda no meu quarto lilás e verde... invejinha :)




As cortinas estão ótimas, longas, sem arrastarem muito no chão, apenas tocando-o. Isso amplia o pé direito. Vamos dar uma incrementada nela com alguns enfeites de cortina? Olha a iluminação pontual... é tudo, dá um super efeito na cortina!






A última palavra da leitora, atenção!


AH! Tenho uma sugestão de lojinha para o seu blog: DONA MIX; ela fica em Niterói e eu sempre dou uma olhadinha pelo site e fico sonhando com as coisinhas lindas( e um pouco carinhas) que ela tem para vender. Ali tem vários objetos em estilo provençal....Uma loucura. Ainda não tive coragem de ir pessoalmente à loja,  pois tenho medo de fazer uma besteira....Ainda mais quando se tem cartão de crédito...rsrsrr
Bjks
Alê

Alessandra, nós amamos sua salinha e vamos correndo ver o site da Dona Mix...rssrrsrs
Quando sobrar um dinheirinho, pense num quadro para essa parede do sofá, ok.
Parabéns, querida, e obrigada pelas fotos.
Então, queridos, gostaram?
A Alessandra está aguardando sugestões.
Besos, besitos...

Flavinha









22 comentários:

  1. Não so o Lustre Flavinha, amei a poltroninha tbém...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sala linda,que lustre lindo ,que tudo maravilhoso.Amei..
    Bjocas e ótimo Domingo

    wwwdetalhes-elaine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh que fofucha essa salinha... E com essas sugestões dadas ficará mais linda ainda, eu colocaria um papel contact de florzinhas bem provençal no armário branco.

    Bjos e visita meu cantinho quando puder: http://acasadaformiguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha,
    Amei o lustre tbm !!!
    Tenha um otimo final de semana !!! bjs

    ResponderExcluir
  5. gente, que sala!!
    mas com meu filhote que joga bola e nem sempre se lembra de tomar banho antes de sentar nos sofa...peninha, senao teria uma igualzinha!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavinha espero que vc esteja melhor, viu?
    A salinha da Alessandra, fofa! parabéns.
    Tudo lindo no seu bloguinho, bjs
    cris-maniadeserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, adorei a sala da Alessandra, um charme!

    Melhoras para vc! :)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha!!! Que pena que está doentinha... olha mas vou torceu para o tratamento dar tudo certo e vc ficar boa logo!!! Deus vai te abencoar!!! Fica com Deus e bjs da Mel

    ResponderExcluir
  9. Olá Flavinha

    Tomara que voce melhore logo, estamos torcendo por voce.

    Adorei essas fotos lindas desta sala.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  10. Flavinha adorei todos os detalhes provençais! Se é assim que fala!kkkkk Muito lindo! Deu até vontade de mudar de casa! Bj

    ResponderExcluir
  11. Uau! Linda sala!

    Suas dicas foram tudo, Flavinha! Não tenho nem o que dizer!

    Bjs! Já tava com saudade de vc!

    ResponderExcluir
  12. Adorei tudo! Agora quero sugestões, simples e bem bonitinhas pra eu decorar o quartinho da minha princesinha de 1 aninho! Me dê sugestões, ok?

    ResponderExcluir
  13. Linda sala da leitora,um charme!!!
    Estamos torcendo pra você se recuperar logo Flavinha....
    bjitos

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog ,
    seu estilo.. vou voltar sempre
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  15. oi Flavinha

    A casa da Alê é um mimo, muito fofa mesmo!!! Ela acertou em cheio!
    Os produtos da dona mix são lindos, o preço é consequência da sua ótima qualidade!
    Amiga que bom vc reencontra sua antiga amiga no face.
    Melhoras pra vc querida!!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  16. Adorei tudo. Adoro provençal e descobri a Dona Mix pela net. Encomendei um quadro 540,00, igual ao da net...chegou duas semanas após a data marcada...veio com medidas inferiores ao encomendado...disseram: não faz diferença...faz e fez...as flores não foram as que pedi, disseram que não estava mais vindo como as que eu queria...conclusão: demoraram mais quinze dias, isso pq liguei cobrando, e cores e flores completamente diferente. Esqueci de dizer q paguei qdo comprei...sim, comprei gato por lebre. Parecia q estavam me fazendo um favor.
    Beijinho, Lu

    ResponderExcluir
  17. Oi ,
    primeira vx por aqui , Parabéns pelo BLOG !!!
    A casa da sua amiga Alê , ficou um charme !!
    gostaria de saber c/ ela aonde comproi o capacho ??
    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. olá.....
    Não gostei muito da sala....
    Achei bem sem graça.....
    Está tudo muito branco.....as paredes precisam de cor.....
    Não por que é provençal.....que precisa ser tudo branco....
    Gostei muita da porta da casa e do lustre.....
    Mas acho que ela deve se arriscar mais.....
    Abraços....

    ResponderExcluir
  19. um pouquinho de cor iria dar uma alegrada ,mas mesmo assim está linda.Rosana

    ResponderExcluir
  20. oi, onde compraram a porta??? preciso saber, rs. quero fazer igual. liliangeraldino@yahoo.com.br respondam, por favor!!!

    ResponderExcluir
  21. Onde foi comprada a porta da sala? to procurando mas não acho... Precisava saber, rs. Me mande uma e-mail dizendo, por favor?
    A sala está lindíssima!

    ResponderExcluir
  22. Estou procurando modelos de salas em estilo provençal e encontrei a sua. Flavia a sua sala tem uma estrutura muito bonita. Gostei da porta, o lustre é maravilhoso, a poltroninha é fofa.Mas está faltando quadros, moveis e objetos com mais cores aí ficará perfeito! Uma dica, troque estas almofadas por estampas florais,listras ou bolinhas maiores,estas parecem indianas.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design