Páginas

Suculentas para o Marcos

Outro dia eu conversava com um colega, professor de Geografia, Marcos. Ele mora num apartamento, com uma sacadinha que tem sol. E ele revelou ser louco para ter uma casa, onde poderá ter um cachorro e plantas, porque ele adora plantas.

Eu lhe disse que era possível sim, enquanto o sonho da casa não se realizava, ter as duas coisas. Bom, quanto ao cachorro, ele precisa primeiro ver as regras do condomínio e procurar um animal pequeno, que possa viver em apartamento e que consiga passar boa parte do dia sozinho. Sim, algumas raças podem, como o pug.  A maioria não... eles gostam mesmo é de ter gente por perto.

Em relação às plantas, sugeri a ele que fizesse um jardim de suculentas. Elas vão adorar o sol da sacadinha, deixando-a, certamente, mais charmosa. Além disso, não exigem muitos cuidados, afinal, o Marcos trabalha muito, não vai ter tempo para se dedicar aos adubos, às regas, etc.

Sugeri onze-horas, flor de pedra, cactos, e outras. É claro que, se não fizer questão de flores, o professor pode lançar mão dos buxinhos, que deixam o ambiente parecendo um jardim francês. Eu tenho em casa, são lindos, verdinhos, aguentam e adoram o sol forte, no entanto, precisam de regas diárias.

Mas resolvi fazer este post em homenagem a ele. Eu o conheço faz tempo, é um excelente professor, e um colega adorável.

Marcos, dá uma olhadinha nestas plantas e inspire-se para a sua sacadinha:


As equisórias podem morar na sua sacada. Elas adoram sol. Mas não se esqueça de molhá-las. Eu tenho vermelhas e amarelas :)





A flor de pedra é uma suculenta. Pode deixar no sol e molhe uma vez por semana.




Também posso garantir que as lantanas vão adorar a sua varandinha. Coloque-as numa floreira, no chão mesmo. Molhe uma vez por dia. Dão flores o ano todo.






Se você tem um espaço em casa, de preferência que não entre muita luz, abuse do lírio-da-paz. Dão flores lindas na primavera e no verão. Mas NUNCA deixe-os pegar sol. Nem de luz natural, de longe, eles gostam. E molhe sempre, duas vezes por dia no verão.






Essas mini suculentas são lindas!!! E só exigem sol!!!!







As onze-horas também são perfeitas para ambientes ao sol. E não exigem muitas regas. Florescem todos os dias, por volta das 11h. Eu tenho várias, adoro.





Suculentas... para a sacadinha do Marcos.






Mais suculentas. Linda composição numa caixa de madeira. E solo seco, hein, minha gente!





Ficam lindas também dentro de casa, num ambiente com bastante luz natural. E não molhe, por favor.





Olha que ideia bacana para a parede da sua varandinha, da sala, ou qualquer lugar onde você queira um jardim, mas não dispõe de espaço! Vasinhos na parede, numa treliça. Essas treliças a gente encontra na Leroy Merlin (não, não ganho comissão!) e são bem baratinhas.





Esta imagem é para ficar olhando horas e se inspirar.Alguma ideia vai surgir...





Besos, besos.

Flavinha


Imagens: Cheiro do mato, plantasonya, artejardim, miriandecor.

6 comentários:

  1. Oi Flavia tudo bem?
    Adorei essa dica de flores resistentes ao sol. Estou pra fazer um jardim vertical e meu muro e irei aproveitar todas as dicas.
    Seu blog é muito legal.Por isso já estou te seguindo. Parabéns

    visite: ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As minhas preferidas são as ixóras e as 11 horas.

    Uma ótima semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... assim vou cuidar melhor do meu jardim! beijos Zí

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua casinha.
    Por isso que minha suculenta morreu,ficava na sombra e acho que molhava demais, ela melou.

    Aproveito e te convido para visitar meu "Teto" digo, meu blog....rs

    abraços,

    ResponderExcluir
  5. Amo suculentas, como o dia a dia é muito corrido, essa é uma opção que não toma muito tempo.
    Mas tenho que falar desse visual AZUL maravilhoso, que lindo, lindo, lindo!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia ,e lindo seu bloger parabens,ja adicionei,fiquei encantada ,e ao facebok tambem,bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design