Páginas

Boas ideias para estar na sua sala

Dizem por aí que combinar está fora de moda. Não é bem assim. Combinar coordenando os elementos é fundamental para um visual bacana na decoração, para dar um colírio aos nossos olhos. Vamos ver algumas salas bonitas? Assim a gente se inspira e... dá aquela melhoradinha em casa.





Eu adorei esta sala. A base neutra, sofá, paredes, cortinas, tapete, permitiu que as cores pudessem surgir nos acessórios, e foram muito bem coordenadas. Gente, olha só como o verde da almofada combina muito bem com as velas e com o arranjo. E ficou um luxo, cá pra nós. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a presença do dourado, na base do abajur, no porta retratos e outros objetos. Sofisticado, lindo!






Nesta sala, temos a impressão de uma bagunça virtual. Para mim, sinceramente, não funciona, mas ela não está "errada". O papel de parede traz cores na estampa coordenada com as listras do tapete e com a estampa das poltronas. O preto aparece também na cúpula do abajur e na manta. O espaço, embora pequeno, fica bonito com a claridade mostrada pelo branco do sofá, pela luz natural que entra pela janela grande, o branco que aparece na luminária, e ainda, com a madeira clara dos móveis. É possível? Sim. Sabe o que eu amei aqui? A biblioteca, organizada nas prateleiras nos dois lados da lareira. Tem elementos demais? Tem sim, hummmmmmmm, isso tem.






Elementos "a mais" podem comprometer uma decoração, "poluir", se é que me entendem. Esta é outra sala que parece ter muita coisa, mas que ficou legal. Amarelo e roxo sempre combinam. A presença do cinza, do prata e do branco pontua as cores vivas. Claridade, espelho e pé direito alto deixam o ambiente maior. Muito bem pensado.






Uma cor forte no ambiente é uma faca de dois gumes. No entanto, aqui está tudo certinho. E lindo! Desde que a gente não fique olhando diretamente para aquele paredão terracota o tempo inteiro, como, por exemplo, ao ver tevê, tudo ok. O que não dá é para cansar os olhos. Nesta foto, linda composição de bege, marfim e vermelho terracota. Vejam só como a vista fica protegida, ao ver tevê, pelo painel de madeira!






Adorei tudo neste living. A luz natural, o branco, a madeira presente na mesa de centro e no piso e o lustre. Na mesinha de canto, um quadro com fotografia (quem disse que fotografia só pode ficar nas áreas íntimas?). O mais legal aqui é o tapete com cara de "antiguinho" coordenado ao quadro "moderninho". Isso é muito usado atualmente em decoração, o antigo e o novo juntos.






Uma salinha fofa e bem feminina, sem lançar mão de "frufrus". O recuo da janela foi muito bem aproveitado para expôr livros, flores e outros objetos de decoração. O grande pufe roxo usado como mesa de centro fica ótimo combinado aos tons de lilás das almofadas, flores e da cúpula do abajur. Tudo muito bem assentado sobre o branco e o bege, que formam a base da decoração. Detalhe: o aconchego fica por conta dos móveis de madeira. Madeira é tudo! 










Não precisa falar muito, né, gente, basta olhar... que vontade de sentar nesta poltrona e relaxar... e ler... e ficar hooooooooras de papo com um amigo... tomar um chá... Que delícia este cantinho decorado em vermelho cereja, verde e azul! Eu preciso dizer que amei a cristaleira? Um ambiente assim, pode ser num cantinho da sala, para leitura, do quarto, para um café da manhã mais íntimo, da varanda, para um relax, ou até a entrada da casa. Um luxo receber as visitas assim!






Amarelo e azul, já foi dito aqui, são duas cores lindas quando se juntam. Basta dar uma olhada na foto acima. Cortinas bem coordenadas, lisa e estampada. Amarelo e azul nas flores e almofadas. É só não esquecer de manter a base neutra.






Delícia este post. Gostaram?
Besos, besos...
Flavinha







Imagens: Ideal Home

11 comentários:

  1. Flavia que bom gostar da ideia do pergolado, acho que depois das plantas crescerem nem vai dar pra notar que é simples hehehe
    Andei por aqui e adorei teu blog , vou ver se já for seguidora vou ser já hehhehehe
    Volte sempre viu, bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Ah , vi que vc gosta de suculentas , já conhece minha coleçao??? No meu blog tinha um slide com elas, mas tive que tirar pq estava deixando o blog pesado ,mas tenho muitas postagens com elas. Amo-as

    hehhee bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavia, adorei as salas que vc postou, a que recebeu roxo e amarelo então me agradou mto, porque foram as cores que escolhi esse ano pra dar uma alegrada na minha sala P&B. Obrigada pela visita, sigo tbem, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando para te conhecer. De todos os ambientes o que mais gostei foi o cantinho da poltrona... delicioso! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Flávia,
    Vários ambientes bacanas, mas o que gostei mais foi o que tinha pitadas de roxo e lilás.
    Bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Passando para conferir as novidades. Adorei as inspirações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. menina esse cantinho é um show mesmo. Tem inspiração pra tudo. Adoreis. bjkas

    ResponderExcluir
  8. Flavinha! adoro combinas descombinando!
    bom domingo... beijos Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Flavinha preciso de uma ajuda sua tenho um balcao de pedra de marmore de um metro e 10 sentimetro e quero fazer um barzinho em cima desta pedra como faço estou sem ideias e quero fazer umas pratilheiras em cima de vidro com as laterais de ferro cromado para segurar os vidros como faco mim da uma luz jucimaria-@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design