Páginas

Salinhas

Quem tem uma sala pequena não precisa se apavorar na hora de escolher a mobília e os ítens de decoração. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes:


1.    espelhos _ use e abuse deles, sempre darão a sensação de um espaço maior;
2.    cores claras nas paredes _ você pode ter amado aquele tom berinjela visto na revista, no entanto, não pode correr o risco de “abafar” o visual,  logo, invista no marfim, no pérola, branco ou gelo na pintura;
3.    iluminação _ a iluminação natural é a mais indicada, deixe a luz entrar;
4.    cortinas _ bem leves, de tecidos fluidos e cores claras, de preferência, instaladas do teto ao chão, assim, você não “quebra” a parede e dá a sensação de amplitude ao ambiente;
5.    pisos e tapetes_ se os pisos forem escuros, podem ser cobertos com um tapete claro, mas, tome cuidado, ou você usa um tapete grande ou deixa o chão vazio, para não interromper o espaço;
6.    móveis  _ de preferência poucos e claros, mas se houver uma peça escura, não haverá problema, no entanto, use só o que precisar, não entulhe nada, assim, você terá a sensação de um espaço maior;
7.    mesa de centro _ para quê?
8.    bibelôs _ além de dar trabalho na hora da limpeza, poluem o ambiente, prefira poucos objetos decorativos (e grandes).




Ambiente clarinho... móveis brancos... as cores ficam por conta de almofadas e pratinhos coloridos na parede. E bem feminina essa salinha.





As cortinas são escuras, mas de tecido bem levinho. Olha só como a varanda do apartamento integra o ambiente e amplia o estar ;)




O clássico é o clássico! Mais uma vez, as cortinas ajudam a dar a sensação de ambiente maior, assim como os móveis clarinhos e o tapete idem. Cor? Na tela sobre a lareira.





Sofá, pufe, cortinas (do teto ao chão), luminária, cadeira e móvel do jantar... tudo branco, bege e marfim. O painel da tevê, laqueado em vermelho, ficou lindo, trouxe uma cor quente ao ambiente, dividiu as salas, dando privacidade ao estar e ao jantar, sem pesar no todo.




As cores aqui pontuam o ambiente. Charmosíssimo.





Além da boa iluminação natural, arandelas não pesam na decoração. A salinha é mínima, mas o branco dá o aconchego necessário sem poluir.

Nunca mais reclame da sua sala pequena.

Besos, besos,

Flavinha

Imagens: potherhousedesigns, simples decoração, editora abril, casa construída.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei apaixonada pela primeira sala! Amei também a penúltima. *-*
    Parabéns pelo ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. AMEI OS PRATINHOS NA PAREDE.OS PRATOS QUE FAÇO TAMBÉM FICARIAM LINDOS NESTA SALA!!!!!! BJS

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo !!!!!
    Mas onde comprar esses móveis ?

    marciastrang@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design